Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Diário dos Sonhos de Cérebro

Qua Abr 04, 2012 11:41 pm
Sonhos não-lúcidos são mestres em se assemelharem com a realidade. Alguém já assistiu "Jogos Vorazes"? Pois bem.. de repente me vi dentro daquela arena, com um arco e uma flecha na mão, precisando matar para sobreviver.. tenso..

:geek:
Cibernétika
Cibernétika
Mensagens : 23
Pontos : 4402
Honra : 1
Data de inscrição : 31/03/2012
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Qui Abr 05, 2012 4:55 pm
Cérebro escreveu:Sonhos não-lúcidos são mestres em se assemelharem com a realidade. Alguém já assistiu "Jogos Vorazes"? Pois bem.. de repente me vi dentro daquela arena, com um arco e uma flecha na mão, precisando matar para sobreviver.. tenso..

:geek:

Eu costumo ter sonhos com bastante fantasia e sonhos bem ordinários. Depende muito de como está meu dia-a-dia.
avatar
Convidad
Convidado

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Qui Abr 05, 2012 5:02 pm
Cérebro escreveu:Sonhos não-lúcidos são mestres em se assemelharem com a realidade. Alguém já assistiu "Jogos Vorazes"? Pois bem.. de repente me vi dentro daquela arena, com um arco e uma flecha na mão, precisando matar para sobreviver.. tenso..

:geek:

Sim, alguns sonhos são simplesmente muito reais lingua
avatar
Convidad
Convidado

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Qui Abr 05, 2012 9:48 pm
Cérebro escreveu:Sonhos não-lúcidos são mestres em se assemelharem com a realidade. Alguém já assistiu "Jogos Vorazes"? Pois bem.. de repente me vi dentro daquela arena, com um arco e uma flecha na mão, precisando matar para sobreviver.. tenso..

:geek:

Ah, eu também assisti Jogos Vorazes e to terminando de ler o 3º livro muito feliz Assim como você, eu também sonhei com algo relacionado. Uma pessoa desconhecida falou que eu seria um dos tributos do Distrito 7 suspeito Eu me desesperei e tentei fugir só que me capturaram e depois acordei.

E o interessante é que quanto mais você treina a recordação de sonhos, mais reais eles ficam... :roll:

Bons Sonhos! (:
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Dom Abr 08, 2012 1:42 am
Eu andei sonhando essa semana que fazia parte de uma equipe de operação tática que iria impedir um bando de ladrões de roubar uma caneta de prata de uma plataforma petrolífera no meio do mar. O plano era iludir os ladrões, pegando a caneta verdadeira e substituir por uma falsa. Conseguimos fazer isso, e os ladrões ainda quiseram matar a gente antes de escaparem, afundando a plataforma inteira com a gente ainda lá. De fato ela começou a afundar e enquanto estávamos já dentro do mar (respirando normalmente e tranquilos) eu ouvia na minha mente o líder dos bandidos dizer assim: "Finalmente a caneta de prata é minha!", sem saber que estava com a falsa. Estávamos tranquilos porque fazia parte do plano que os bandidos pensassem que havíamos morrido, e também havia uma etapa do plano ainda a ser concluída. De repente eu vi que o líder do nosso grupo era o Leo Di Caprio (kkk), e a caneta de prata verdadeira estava conosco em uma maleta de couro preta. Do nada veio um guindaste que enganchou na plataforma e começou a erguê-la. Acompanhávamos tudo calmos porque também fazia parte do plano. Fomos conduzidos até a praia. Mudando de cenário, fomos parar num corredor branco e largo, vestidos de branco, para receber honrarias de um grupo de homens de terno pelo sucesso da missão e também sermos chamados para mais uma.

Adoro filmes de ação e sempre me imaginei participando de alguma aventura assim! Hehehe. Curti demais esse sonho, se tivesse sido lúcido então eu ia pirar! Dava um bom filme, não dava não? kkkk

Valeu, galera! Bjão!
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Incrível!

Dom Abr 08, 2012 3:57 pm
Zeti-Pevensie escreveu:Eu andei sonhando essa semana que fazia parte de uma equipe de operação tática que iria impedir um bando de ladrões de roubar uma caneta de prata de uma plataforma petrolífera no meio do mar. O plano era iludir os ladrões, pegando a caneta verdadeira e substituir por uma falsa. Conseguimos fazer isso, e os ladrões ainda quiseram matar a gente antes de escaparem, afundando a plataforma inteira com a gente ainda lá. De fato ela começou a afundar e enquanto estávamos já dentro do mar (respirando normalmente e tranquilos) eu ouvia na minha mente o líder dos bandidos dizer assim: "Finalmente a caneta de prata é minha!", sem saber que estava com a falsa. Estávamos tranquilos porque fazia parte do plano que os bandidos pensassem que havíamos morrido, e também havia uma etapa do plano ainda a ser concluída. De repente eu vi que o líder do nosso grupo era o Leo Di Caprio (kkk), e a caneta de prata verdadeira estava conosco em uma maleta de couro preta. Do nada veio um guindaste que enganchou na plataforma e começou a erguê-la. Acompanhávamos tudo calmos porque também fazia parte do plano. Fomos conduzidos até a praia. Mudando de cenário, fomos parar num corredor branco e largo, vestidos de branco, para receber honrarias de um grupo de homens de terno pelo sucesso da missão e também sermos chamados para mais uma.

Adoro filmes de ação e sempre me imaginei participando de alguma aventura assim! Hehehe. Curti demais esse sonho, se tivesse sido lúcido então eu ia pirar! Dava um bom filme, não dava não? kkkk

Valeu, galera! Bjão!

Mas que belo sonho! Com certeza dava um filme.. bela inspiração em "A Origem"! Excelente sonho! Parabéns pela criatividade do seu subconsciente! rs
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Ual!

Dom Abr 08, 2012 4:00 pm
FenixGirl escreveu:
Cérebro escreveu:Sonhos não-lúcidos são mestres em se assemelharem com a realidade. Alguém já assistiu "Jogos Vorazes"? Pois bem.. de repente me vi dentro daquela arena, com um arco e uma flecha na mão, precisando matar para sobreviver.. tenso..

:geek:

Ah, eu também assisti Jogos Vorazes e to terminando de ler o 3º livro muito feliz Assim como você, eu também sonhei com algo relacionado. Uma pessoa desconhecida falou que eu seria um dos tributos do Distrito 7 suspeito Eu me desesperei e tentei fugir só que me capturaram e depois acordei.

E o interessante é que quanto mais você treina a recordação de sonhos, mais reais eles ficam... :roll:

Bons Sonhos! (:

Curti demais o seu sonho! Pois é, aquele filme é realmente incrível.. Bem legal o seu sonho, então você era uma tributo do 7º Distrito? Eu não sei de qual Distrito eu era, mas era muito real..

:!:
Smith
Smith
Mensagens : 63
Pontos : 4470
Honra : 17
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue15 / 99915 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Seg Abr 09, 2012 7:41 pm
Zeti-Pevensie escreveu:Eu andei sonhando essa semana que fazia parte de uma equipe de operação tática que iria impedir um bando de ladrões de roubar uma caneta de prata de uma plataforma petrolífera no meio do mar. O plano era iludir os ladrões, pegando a caneta verdadeira e substituir por uma falsa. Conseguimos fazer isso, e os ladrões ainda quiseram matar a gente antes de escaparem, afundando a plataforma inteira com a gente ainda lá. De fato ela começou a afundar e enquanto estávamos já dentro do mar (respirando normalmente e tranquilos) eu ouvia na minha mente o líder dos bandidos dizer assim: "Finalmente a caneta de prata é minha!", sem saber que estava com a falsa. Estávamos tranquilos porque fazia parte do plano que os bandidos pensassem que havíamos morrido, e também havia uma etapa do plano ainda a ser concluída. De repente eu vi que o líder do nosso grupo era o Leo Di Caprio (kkk), e a caneta de prata verdadeira estava conosco em uma maleta de couro preta. Do nada veio um guindaste que enganchou na plataforma e começou a erguê-la. Acompanhávamos tudo calmos porque também fazia parte do plano. Fomos conduzidos até a praia. Mudando de cenário, fomos parar num corredor branco e largo, vestidos de branco, para receber honrarias de um grupo de homens de terno pelo sucesso da missão e também sermos chamados para mais uma.

Adoro filmes de ação e sempre me imaginei participando de alguma aventura assim! Hehehe. Curti demais esse sonho, se tivesse sido lúcido então eu ia pirar! Dava um bom filme, não dava não? kkkk

Valeu, galera! Bjão!


Tive um sonho do mesmo estilo, eu estava andando tranquilo na minha rua, quando vi aquelas "sacolas de armas" de soldados mortos do battlefield 2 n sei se vão saber quais são, mas em fim dentro de cada tinha uma arma, peguei um sniper muito legal , e sai atirando nos inimigos que apareciam escondido atras das casas dos visinhos, fui em um declive da rua e me deitei, subi o suficiente pra poder mirar nos caras , fiz uma limpa na minha rua me senti igual ao filme o atirador, foi muito legal muito feliz , pena não ter sido lucido shauehasueas
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4775
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Seg Abr 09, 2012 10:00 pm
Sensacional Elisete! Uma das coisas que curto muito é quando superamos a parte de "pequenos fragmentos de sonhos" e começamos esses sonhos bem lineares e cheios de detalhes. :cyclops:

Minha sugestão é que cada um forme um tópico próprio de sonhos "não-lúcidos"... que vire uma espécie de Diário de Sonhos mesmo! Claro que os comentário vão ficar livres pra qualquer um fazer, mas acho q se todos nós ficarmos colocando um sonho atrás embaixo do de outro, vamos perdendo os relatos...

... sugestão apenas. :bounce:
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Festa na Ilha

Qui Abr 12, 2012 10:41 pm
Ok. Por ter criado o tópico, continuarei postando os meus sonhos não-lúcidos aqui mesmo. Esta noite (12/04/2012) tive mais um intrigante sonho não-lucido. Foi assim:

Eu estava caindo de pára-quedas em uma ilha coberta com uma densa floresta. Consegui desviar de algumas árvores, mas eu estava caindo muito rápido, e a ilha era realmente selvagem, um ambiente muito bem elaborado pelo meu subconsciente. E então pouco antes de me chocar contra o chão, consegui me segurar em uma árvore que tinha um galho mais firme. Desci da árvore e comecei a explorar a ilha, e num piscar de olhos eu me encontro em um hotel-fazenda enorme. O hotel estava cheio de hóspedes, e ficava no centro da ilha. Era uma espécie de resort. Estava acontecendo uma festa enorme, com churrasco e bebedeiras. Não pude ficar para o desenrolar da história, pois despertei.

MOTIVO: Na noite anterior, eu havia visto o documentário do Discovery Channel "À prova de tudo", e o episódio começou com o cara pulando de para-quedas de um avião e caindo em uma savana australiana.
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Viagem no tempo

Ter Abr 17, 2012 12:50 am
Com uma certa frequência eu tenho viajado no tempo em meus sonhos não-lúcidos. Mas esta noite, pela primeira vez aconteceu algo extraordinário: Eu encontrei comigo mesmo, quando eu era criança! Tudo começou quando eu estava entrando na rua da casa da minha tia, já sabendo que havia voltado no tempo. Porém, não alcancei a lucidez de estar em um sonho. Para mim, de alguma maneira, aquilo era real. Desci do carro em frente a casa da minha tia, e quando olhei para a varanda, vi um bebezinho sentado no colo de uma mulher em uma cadeira de balanços. Eu estava olhando para mim mesmo, em um passado distante. Desviei o olhar e disse alguma coisa para uns amigos que estavam comigo naquela expedição de volta no tempo. Quando olhei novamente, eis que apareceu um garoto já um pouco mais crescido, deveria ter uns 5 ou 6 ano. Eu me reconheci. O meu eu criança me olhou, abriu um sorriso que jamais esquecerei e voltou para os fundos do quintal da casa. Ainda maravilhado, comecei a me preocupar. Um rapaz abriu a porta para mim, e confuso, perguntou-me se eu era o rapaz que havia vindo do futuro. Eu respondi que sim, e que ninguém contasse para ele que ele estava vendo a si mesmo no futuro. Jamais ele poderia saber disso. E depois o sonho acabou.

OBS.: O meu subconsciente projetou o meu eu criança sorrindo para mim, como quem diz "você teve uma infância incrivelmente feliz". Acordei maravilhado por isso. Realmente os sonhos nos revelam mais coisas do que nós mesmos podemos imaginar.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Ter Abr 17, 2012 5:33 pm
Cérebro escreveu:Com uma certa frequência eu tenho viajado no tempo em meus sonhos não-lúcidos. Mas esta noite, pela primeira vez aconteceu algo extraordinário: Eu encontrei comigo mesmo, quando eu era criança! Tudo começou quando eu estava entrando na rua da casa da minha tia, já sabendo que havia voltado no tempo. Porém, não alcancei a lucidez de estar em um sonho. Para mim, de alguma maneira, aquilo era real. Desci do carro em frente a casa da minha tia, e quando olhei para a varanda, vi um bebezinho sentado no colo de uma mulher em uma cadeira de balanços. Eu estava olhando para mim mesmo, em um passado distante. Desviei o olhar e disse alguma coisa para uns amigos que estavam comigo naquela expedição de volta no tempo. Quando olhei novamente, eis que apareceu um garoto já um pouco mais crescido, deveria ter uns 5 ou 6 ano. Eu me reconheci. O meu eu criança me olhou, abriu um sorriso que jamais esquecerei e voltou para os fundos do quintal da casa. Ainda maravilhado, comecei a me preocupar. Um rapaz abriu a porta para mim, e confuso, perguntou-me se eu era o rapaz que havia vindo do futuro. Eu respondi que sim, e que ninguém contasse para ele que ele estava vendo a si mesmo no futuro. Jamais ele poderia saber disso. E depois o sonho acabou.

OBS.: O meu subconsciente projetou o meu eu criança sorrindo para mim, como quem diz "você teve uma infância incrivelmente feliz". Acordei maravilhado por isso. Realmente os sonhos nos revelam mais coisas do que nós mesmos podemos imaginar.

================

Que sonho maravilhoso! Eu ainda quero ter um sonho assim, nossa. Imagino que você tenha se sentido super bem ao acordar, não foi? Realmente as nossas emoções quando capturadas do subconsciente pro estado consciente fazem maravilhas com a gente, em especial as boas memórias associadas à elas. Parabéns, lindo sonho! E concordo com sua observação, sonhos são incríveis para falar sobre nós mesmos.

Bons sonhos! muito feliz

================
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Qua Abr 18, 2012 12:24 am
Zeti-Pevensie escreveu:
================

Que sonho maravilhoso! Eu ainda quero ter um sonho assim, nossa. Imagino que você tenha se sentido super bem ao acordar, não foi? Realmente as nossas emoções quando capturadas do subconsciente pro estado consciente fazem maravilhas com a gente, em especial as boas memórias associadas à elas. Parabéns, lindo sonho! E concordo com sua observação, sonhos são incríveis para falar sobre nós mesmos.

Bons sonhos! muito feliz

================


Sim, Zeti! De fato.. foi algo muito interessante. Tenho certeza que você terá sonhos do tipo em breve, pois a sua criatividade surpreende a todos nós.. Um abraço!

:cheers:
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Sáb Abr 21, 2012 9:27 am
de fato os sonhos as vezes parecem muito realistas, especialmente quando falamos das emoções que sentimos e dos sentidos como tato paladar e visão vívida. os estímulos que mais são estimulados nos meus sonhos são a visão e o tato, quando foco bem um objeto no sonho ele derrepente se transforma em algo muito detalhado, já teve casos em que eu pude notar os incríveis detalhes da rugosidade da superfície de alguns objetos. no caso do tato, tenho boas experiências, des de apalpar uma superfície rugosa e sentir os detalhes até sentir o vento no rosto.
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Dois tipos de sonhos lúcidos - Experiência pessoal

Sáb Abr 21, 2012 8:34 pm
Amon, extrator de sonhos escreveu:de fato os sonhos as vezes parecem muito realistas, especialmente quando falamos das emoções que sentimos e dos sentidos como tato paladar e visão vívida. os estímulos que mais são estimulados nos meus sonhos são a visão e o tato, quando foco bem um objeto no sonho ele derrepente se transforma em algo muito detalhado, já teve casos em que eu pude notar os incríveis detalhes da rugosidade da superfície de alguns objetos. no caso do tato, tenho boas experiências, des de apalpar uma superfície rugosa e sentir os detalhes até sentir o vento no rosto.

Sim, Amon, eu já tive experiências incríveis com o tato nos sonhos lúcidos. Normalmente essas experiências ocorrem durante uma soneca depois do almoço - comigo elas raramente ocorrem de noite. Os meus sonhos lúcidos que ocorrem durante a soneca da tarde são mais marcantes de experiências com o tato. As cores são mais vivas. O mundo dentro do sonho se parece mais com o mundo real. É como se a física do sonho seguisse a ordem do mundo real. Por exemplo, se eu tenho um sonho lúcido no período da tarde e no sonho eu estou em casa, a minha casa aparece exatamente da mesma maneira que ela é na vida real! Os detalhes são bem mais ricos, as cores são mais vivas, e tenho mais experiências com o tato.

Já nos sonhos lúcidos que eu tenho durante a noite, as histórias não seguem um padrão. Eu consigo voar com maior frequência, me sinto mais leve nesses sonhos, porém os detalhes não são tão ricos. Nesses sonhos a física já está mais bagunçada. Se estou na minha casa da cidade, posso passar por uma porta e sair na minha casa da praia.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Hi!

Dom Abr 22, 2012 10:14 pm
Opa pessoal! muito feliz

Me intrometendo na conversa aqui. lingua

Esses resultados nós vamos tendo à medida que o grau de lucidez num sonho vai aumentando, não é? Os detalhes vão ficando mais ricos. Isso eu ainda não penso ter alcançado, e estou começando a me ligar mais nestas coisas do que voar e tals. É muito bom voar, mas acho que desenvolver e permanecer na consciência de que é um sonho talvez seja algo mais interessante, porque aí sim poderemos fazer o que quiser. E a nitidez dos detalhes é algo que venho refletindo também.

Uma vez me liguei na frase que a Ariadne falou (personagem da Elen Page em "Inception"), quando estava aprendendo a construir o mundo dos sonhos com o Cobb, naquela cena em que ela faz uma parte da cidade ficar de cabeça pra baixo. Ela disse algo assim:

Eu achava que num sonho o mais importante era o visual, mas parece que é mais a SENSAÇÃO. O que acontece quando você BAGUNÇA COM A FÍSICA dele?" - Em inglês: "I guess I thought that the dream space would be all about the visual, but it's more about the feel of it. My question is what happens when you start messing with the physics of it all?"

E aí ela entorta a cidade. Eu fiquei pensando o que ela quis dizer com isso, que no sonho o mais importante era a sensação. Vocês estão falando sobre a física e os sentidos num sonho. Poderíamos usar esta frase dela para pensar sobre o que vocês estão falando? Ou caso não, o que teria a ver isso que ela disse?

Abraços! 🐰

===========
avatar
Convidado
Convidado

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Seg Abr 23, 2012 3:10 pm
Oi.

zeti


acredito que a ariadne falava a respeito daquela sensação de euforia que sentimos quando estamos lúcidos no sonho, eu pelomenos me sinto muito seguro em um sonho lúcido, me vem uma sensação de calma e serenidade fora do comum, apesar de ficar um pouco eufórico, sem falar que no sonho as sensações que temos podem causar alterações como desconstrução do cenário onírico até um despertar repentido, então acho que ela se referia a esses aspectos da realidade das emoções nos sonhos e suas influências. acredito também que ela achava que iria se impressonar com o visual das cenas oníricas, mas as emoções são sempre mais fortes doque a percepção racional dos sentidos.
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Ter Abr 24, 2012 12:48 pm
Saudações, pessoal!

Olá, Zeti!

Concordo com o que Amon disse acima..

Obrigado por visitarem o meu cantinho aqui no fórum! Fiquem à vontade para comentar por aqui.. Abraços.
Zeti-Pevensie
Zeti-Pevensie
Mensagens : 125
Pontos : 4539
Honra : 26
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : São José - Santa Catarina
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Ter Abr 24, 2012 3:52 pm
Cérebro,

Meus pedidos de desculpas, nem me liguei que estava postando coisas no seu Dream Journey, sorry... lingua Esse tipo de assunto talvez seja adequado num tópico específico, né? Rsrsrs.. Mas agradeço a vocês e ao Amon mais uma vez por sua valiosa ajuda.

Abç!
Cérebro
Cérebro
Mensagens : 16
Pontos : 4395
Honra : 0
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 31
Localização : Campos - RJ
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos de Cérebro  Left_bar_bleue1 / 9991 / 999Diário dos Sonhos de Cérebro  Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Sonho Premonitório: Tiroteio

Dom Dez 02, 2012 10:40 pm
Não sei se este seria o melhor termo para eu relatar o que aconteceu nesta tarde. Tentarei ser o mais breve possível para não ocupar o precioso tempo de vocês.

Eu estava no alto de uma serra. De lá era possível visualizar toda a cidade mais abaixo, e para a minha surpresa, eu estava portando uma asa-delta feita de papel, com um tamanho um pouco reduzido. Consegui descer até um pouco mais abaixo, e decidi pousar na beira de uma estrada, ainda na montanha. Quando olhei, vi que estava passando um caminhão da empresa do meu pai naquela estrada. Reconheci os funcionários da empresa e pedi carona. No caminhão, fui informado de que iríamos passar por uma favela para deixar alguns funcionários que moravam por aquela localidade. Disse que não havia problema algum, e que seria bom para eu conhecer aquele lugar que eu ainda não tinha ido. Logo na entrada da favela, comecei a ver homens portando fuzis. Eu sabia que eles reconheceriam os moradores dali que estavam em nosso caminhão, e nada fariam conosco. Porém, para intimidação, começaram a atirar para cima e para o chão. Seguimos até o final daquela ruela e deixamos o último funcionário que morava por ali. Retornaram somente o motorista e eu. Logo na saída daquela ruela, nosso caminhão se chocou contra um carro por desatenção do motorista. Perguntei a ele se iria fugir. Agindo de maneira ética, ele disse que não. Foi até o carro, pediu desculpas à senhora e pagou o prejuízo. Retornou para o caminhão e saímos dali, por fim, em direção à cidade. Acordei com a sensação de realmente ter vivido tudo aquilo. Pouco depois resolvi contar o sonho para a minha mãe, que também trabalha na empresa, e foi quando ela me perguntou se eu já não sabia do ocorrido. Me assustei e disse que não. Perguntei-lhe o que aconteceu. Ela me disse que dias antes alguns funcionários da empresa vivenciaram momentos de terror quando presenciaram um tiroteio na mesma área da cidade em que eu sonhei nesta tarde. Disse que todos saíram sem ferimentos e o caminhão não foi atingido, mas que ficaram horrorizados ao ver um homem portanto uma arma em cada mão atirando para cima.

Realmente, um sonho muito instigante, ao meu ponto de vista.

:scratch:
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos de Cérebro  Empty Re: Diário dos Sonhos de Cérebro

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos