Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Mateus
Mateus
Mensagens : 3
Pontos : 3035
Honra : 4
Data de inscrição : 08/12/2015
Idade : 22
Sonhos Lúcidos :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue

Ataque cardíaco? Empty Ataque cardíaco?

Sex maio 25, 2018 6:31 pm
Olá onironautas,

Há muito tempo, passo por uma experiência que me aflige, e gostaria da opinião de vocês.

Quando sinto muito sono de dia e resolvo tirar um cochilo, meu sono é tal que, em torno de 1 ou 2 segundos após deitar, meu corpo começa a paralisar gradativamente, sinto uma pressão física dentre outras coisas que variam de vez pra vez, como uma vibração em todo o corpo ou um zumbido sonoro.
Ao mesmo tempo, tenho a sensação de estar entrando em algum tipo de ''estado'', e que, a cada fração de segundo, vou adentrando mais e mais esse estado, e todos os sintomas ( paralisia, pressão, zumbido...) vão aumentando também, como se toda essa experiência fosse uma espécie de passagem/transição da realidade para algo diferente.

Isso me anima muito, pois acredito que possa ser um dom/habilidade que tenho de rapidamente ficar lúcido, bastando, para isso, apenas sentir muito sono.

No entanto, aliado a essa experiência, sinto meu coração bater de forma absurda!
E a cada fração de segundo, ele parece bater mais forte e mais rápido, como se fosse lacerar meu corpo e sair de uma vez!
É uma sensação horrível e desesperadora!
Mas, ao mesmo tempo, sinto uma tremenda vontade de me deixar levar por esse estado e ver até onde ele vai me levar, mas meu medo é tanto de acontecer alguma coisa de ruim comigo (Um ataque cardíaco?), que começo a tentar me debater e recuperar os movimentos do corpo, pois assim a situação vai regredindo, até eu me libertar desse estado, e aí conseguir dormir, sentido-me exausto da luta contra essa ''força'' que me puxava.

No início, achei que esses batimentos acelerados pudessem ser uma espécie de alucinação, e que, na realidade, não estivessem tão elevados assim, não havendo risco real; no entanto, na última vez que isso aconteceu, eu me deixei ser puxado a uma ''profundidade'' que nunca havia ido antes, e, ao conseguir sair desse estado (me debatendo desesperadamente) percebi que, mesmo fora dele, os batimentos estavam elevadíssimos, e continuaram assim mesmo após um bom tempo (Fiz reality checks para ter certeza de que estava na vigília mesmo, e de que os batimentos elevados, portanto, eram reais.)

A questão é: não tenho medo de entrar em paralisia do sono ou de ter alucinações aterrorizantes, se isso me levar à lucidez; mas não quero arriscar minha vida! Pode até parecer uma preocupação exagerada ou infantil aos olhos de quem lê, mas a situação é real, e não quero correr o risco de ter um ataque cardíaco ou algo do tipo.

Enfim, o que me dizem? Acreditam que corro risco real? Que devo me deixar levar e ver no que dá, mesmo que isso possa custar minha vida? Ou não?

Tentar esquecer isso e fugir sempre que acontecer de novo é uma opção, mas não seria desperdício? Ou seria prudência?

É isso, desculpem o ''textão'', mas isso me inquieta a tanto tempo que perdi a noção, e vocês, afinal, são os únicos que podem me ajudar de alguma forma.

Tenham ótimos sonhos.
Dark
Dark
Mensagens : 29
Pontos : 2277
Honra : 9
Data de inscrição : 08/02/2018
Sonhos Lúcidos :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue

Ataque cardíaco? Empty Re: Ataque cardíaco?

Sáb maio 26, 2018 4:13 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A paralisia do sono gera esse tipo de desconforto, parece que tem um saco de cimento em cima do seu peito, essa sensação vem porque o diafragrima não espandi durante a paralisia, o que causa uma respiração mais curta, ou seja menos oxgenio. A sua frequência cardíaca é alterada de acordo com a situação, Se vc se sente ameaçado ela vai aumentar o que vai exigir mais oxgenio.

A paralisia é assustadora, tanto que puxa a lucidez, Confesso que faz meu coração dispararam. Se for tentar de novo recomendo que mantenha a calma( meio impossível rs) e deixo aqui também a dica para sair de uma paralisia que é contraír e relaxar os dedos das mãos e dos pés. Boa sorte
1wilian
1wilian
Mensagens : 62
Pontos : 2872
Honra : 18
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue300 / 999300 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue

Ataque cardíaco? Empty Re: Ataque cardíaco?

Sáb maio 26, 2018 9:29 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu já cheguei a um estado parecido: vibração, taquicardia e espasmos nas pálpebras. Ainda não venci este obstáculo, dizem que temos que ter paciência e em algum tempo o corpo aprende a adormecer de forma mais tranquila. Se estivesse em seu lugar eu continuaria tentando e quando sentisse pânico controlaria a respiração isso me faz voltar à um estado em que só minhas pernas e braços estão paralisados e então poderia recomeçar.

Não sei muito sobre ataques cardíacos mas para você ter um precisa ter deformidade no coração ou alguma outra predisposição genética. A taquicardia que eu tenho parece comum como quando pratico exercícios.
David Venancio
David Venancio
Mensagens : 1
Pontos : 2165
Honra : 0
Data de inscrição : 16/04/2018
Sonhos Lúcidos :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Ataque cardíaco? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Ataque cardíaco? Right_bar_bleue

Ataque cardíaco? Empty Ataque Cardíaco

Ter Jul 17, 2018 7:07 pm
Os sintomas que você descreve são reais. Todos realmente ocorrem em sequência.
O que pode estar ocorrendo no momento é que a sua percepção temporal está alterada, ou seja, sua noção de tempo, ritmo das batidas do coração, estejam diferentes do que você percebe. O tempo nos sonhos ou na projeção são diferentes do tempo estado de vigília.
Aceleração dos batimentos cardíacos ou taquicardia geralmente ocorrem no retorno do sonho lúcido ou da projeção psíquica.
Verifique se percebe algum outro sintoma, como por exemplo: pontada no abdomen do lado direito, na altura do fígado ou do lado esquerdo na altura do baço.
Pode ser também que você esteja jogando adrenalina no sangue por conta do medo, neste caso faria sentido a aceleração de batimentos e a impossibilidade de entrar em sonho lúcido ou projeção.
Tente fazer como sugerido por nosso amigo que postou acima. Mantenha a calma e concentre-se na aventura, em vez de se concentrar no coração e no medo.
Coragem.
Conteúdo patrocinado

Ataque cardíaco? Empty Re: Ataque cardíaco?

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos