Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
4 Mensagens - 57%
2 Mensagens - 29%
1 Mensagem - 14%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ir em baixo
Pontos : 936
Honra : 4
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Ataque cardíaco?

em Sex Maio 25, 2018 6:31 pm
Olá onironautas,

Há muito tempo, passo por uma experiência que me aflige, e gostaria da opinião de vocês.

Quando sinto muito sono de dia e resolvo tirar um cochilo, meu sono é tal que, em torno de 1 ou 2 segundos após deitar, meu corpo começa a paralisar gradativamente, sinto uma pressão física dentre outras coisas que variam de vez pra vez, como uma vibração em todo o corpo ou um zumbido sonoro.
Ao mesmo tempo, tenho a sensação de estar entrando em algum tipo de ''estado'', e que, a cada fração de segundo, vou adentrando mais e mais esse estado, e todos os sintomas ( paralisia, pressão, zumbido...) vão aumentando também, como se toda essa experiência fosse uma espécie de passagem/transição da realidade para algo diferente.

Isso me anima muito, pois acredito que possa ser um dom/habilidade que tenho de rapidamente ficar lúcido, bastando, para isso, apenas sentir muito sono.

No entanto, aliado a essa experiência, sinto meu coração bater de forma absurda!
E a cada fração de segundo, ele parece bater mais forte e mais rápido, como se fosse lacerar meu corpo e sair de uma vez!
É uma sensação horrível e desesperadora!
Mas, ao mesmo tempo, sinto uma tremenda vontade de me deixar levar por esse estado e ver até onde ele vai me levar, mas meu medo é tanto de acontecer alguma coisa de ruim comigo (Um ataque cardíaco?), que começo a tentar me debater e recuperar os movimentos do corpo, pois assim a situação vai regredindo, até eu me libertar desse estado, e aí conseguir dormir, sentido-me exausto da luta contra essa ''força'' que me puxava.

No início, achei que esses batimentos acelerados pudessem ser uma espécie de alucinação, e que, na realidade, não estivessem tão elevados assim, não havendo risco real; no entanto, na última vez que isso aconteceu, eu me deixei ser puxado a uma ''profundidade'' que nunca havia ido antes, e, ao conseguir sair desse estado (me debatendo desesperadamente) percebi que, mesmo fora dele, os batimentos estavam elevadíssimos, e continuaram assim mesmo após um bom tempo (Fiz reality checks para ter certeza de que estava na vigília mesmo, e de que os batimentos elevados, portanto, eram reais.)

A questão é: não tenho medo de entrar em paralisia do sono ou de ter alucinações aterrorizantes, se isso me levar à lucidez; mas não quero arriscar minha vida! Pode até parecer uma preocupação exagerada ou infantil aos olhos de quem lê, mas a situação é real, e não quero correr o risco de ter um ataque cardíaco ou algo do tipo.

Enfim, o que me dizem? Acreditam que corro risco real? Que devo me deixar levar e ver no que dá, mesmo que isso possa custar minha vida? Ou não?

Tentar esquecer isso e fugir sempre que acontecer de novo é uma opção, mas não seria desperdício? Ou seria prudência?

É isso, desculpem o ''textão'', mas isso me inquieta a tanto tempo que perdi a noção, e vocês, afinal, são os únicos que podem me ajudar de alguma forma.

Tenham ótimos sonhos.
Pontos : 159
Honra : 5
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Ataque cardíaco?

em Sab Maio 26, 2018 4:13 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A paralisia do sono gera esse tipo de desconforto, parece que tem um saco de cimento em cima do seu peito, essa sensação vem porque o diafragrima não espandi durante a paralisia, o que causa uma respiração mais curta, ou seja menos oxgenio. A sua frequência cardíaca é alterada de acordo com a situação, Se vc se sente ameaçado ela vai aumentar o que vai exigir mais oxgenio.

A paralisia é assustadora, tanto que puxa a lucidez, Confesso que faz meu coração dispararam. Se for tentar de novo recomendo que mantenha a calma( meio impossível rs) e deixo aqui também a dica para sair de uma paralisia que é contraír e relaxar os dedos das mãos e dos pés. Boa sorte
Pontos : 755
Honra : 17
Sonhos Lúcidos :
50 / 99950 / 999
Sonhos Comuns :
300 / 999300 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Maio 26, 2018 9:29 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu já cheguei a um estado parecido: vibração, taquicardia e espasmos nas pálpebras. Ainda não venci este obstáculo, dizem que temos que ter paciência e em algum tempo o corpo aprende a adormecer de forma mais tranquila. Se estivesse em seu lugar eu continuaria tentando e quando sentisse pânico controlaria a respiração isso me faz voltar à um estado em que só minhas pernas e braços estão paralisados e então poderia recomeçar.

Não sei muito sobre ataques cardíacos mas para você ter um precisa ter deformidade no coração ou alguma outra predisposição genética. A taquicardia que eu tenho parece comum como quando pratico exercícios.

Somos ilimitados
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: