Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
9 Mensagens - 47%
4 Mensagens - 21%
2 Mensagens - 11%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Pontos : 648
Honra : 59
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Técnica do Totem Escudo

em Qui Dez 15, 2016 8:22 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)

Somos seres mutáveis, estamos constantemente nos transformando, seja física ou psicologicamente, nossas formas mudam, nossos pensamentos, assim como nossas atitudes, tudo isso reflete em nosso mundo onírico.
Os pesadelos são um bom exemplos de sonhos mutáveis, estes se moldam conforme nossas convicções e crenças vão se estabelecendo, todavia existem alguns tipos de pesadelos ainda mais persistentes que nossos melhores sonhos, são os chamados pesadelos recorrentes. Quem nunca teve um desses sonhos repetidos onde caía, era atacado ou estava prestes a ser levado por uma onda gigante?
Além desses pesadelos, também é possível destacar outros fenômenos que, por vezes, conseguem ser ainda mais desconfortáveis, é o caso da paralisia do sono, fenômeno natural, porém em sua maioria desagradável, neste a mente desperta, mas quase todo o corpo (menos os olhos) permanece imóvel, dando uma sensação de pânico e impotência em quem sofre com esses epsódios, já que essas ocorrências podem vir acompanhadas de alucinações horríveis.
Já o terror noturno se destaca mais no que diz respeito ao incômodo alheio, já que em sua ocorrência o indivíduo na maioria das vezes não se lembra, ou lembra pouco, do pesadelo que o fez gritar de forma apavorada o que assusta qualquer expectador.
A boa notícia é que todos os sonhos, inclusive os mais perturbadores, assim como o ser humano não são imutáveis, a nossa tarefa é tirar vantagem disso e descobrir o cerne do pesadelo, ou seja, o que está ocasionando tal ocorrência e nesse intuito temos de olhar para dentro de nós mesmos, na sequência relatarei uma técnica eficaz contra esses tipos de pesadelos, boa parte dela é feita antes mesmo de dormir:

Técnica do totem escudo

1- Deve-se achar um elemento físico, no caso um totem, dê preferência um objeto simples e ou com alguma forma geométrica definida;

2- Antes de dormir coloque o totem perto da cama e pense nesse objeto, com todos os detalhes, o imagine girando e que ao girar ele cria um campo de energia de forma esférica que cresce, conforme a esfera de energia vai crescendo pense em algum motivo que possa ter lhe causado preocupação ou estresse durante o dia e imagine esse campo de energia levando embora todos os problemas conforme vai aumentando de tamanho, no momento que ela passar por você sinta-se o mais feliz e pleno que puder, ela irá ultrapassar o chão, imagine ela te envolvendo e que irá permanecer onde você está dormindo com a função de escudo, nesse momento esse escudo terá a aparência de uma cúpula de energia.

Apenas essas duas etapas do exercício serão necessárias para combater o terror noturno, no caso dos pesadelos e paralisia do sono terá de seguir os passos adiante:

3- Ao pegar no sono poderá agir da seguinte maneira caso ocorra um desses epsódios:
Pesadelo: quando se encontrar em um pesadelo é só fazer aparecer a esfera de energia em cima do personagem ou elemento que te perturba e normalmente ele se transforma na origem do pesadelo, ou seja, naquilo que realmente estava  incomodando na vígilia, o pesadelo poderá se transformar de várias maneiras, dependendo da complexidade do problema, se for causado por uma preocupação pontual irá se transformar em algo simples, caso se trate de incômodos complexos todo o sonho poderá mudar para situações com as quais não soube trabalhar no dia a dia e logo saberá a raiz do problema.

Paralisia do sono: nesse caso no momento que o fenômeno estiver ocorrendo é só colocar sua atenção no local onde o totem normalmente se encontra e fazer dentro do sonho o passo 2 então seu corpo onírico irá se mover e poderá usufruir de seu sonho agora lúcido, no meu caso normalmente basta olhar para onde está o totem onírico e já vou direto para o sonho lúcido.

Explicando a técnica:

A ideia principal da técnica do totem escudo não é ignorar o problema, mas sim ter uma mente focada e tranquila para resolve-lo, pois se o problema não for trabalhado na mente acaba indo parar no sonho de forma descontrolada, mas com a técnica esse trabalho da mente não vai ser tão árduo, ao contrário eu normalmente resolvo questões bem mais rapidamente quando uso a técnica, acredito que seja parecido com técnicas de meditação, mas não conheço muito do assunto.

Para fazê-la parti mais ou menos da ideia de incubação de sonhos a qual possui basicamente 3 princípios:

Primeiro- Planejar o sonho, onde se pensa em todos os detalhes;

Segundo- Incorporar o sonho, quando se imagina já estar no sonho;

Terceiro- Esquecer do planejamento, que é quando depois de planejar e incorporar se tenta deixar o assunto de lado para que a ideia entre no subconsciente.

E era justamente o que eu fazia de errado, pois quando ia dormir e tinha algum pensamento desagradável ou assustador eu buscava esquecer aquilo, nisso estava sem querer incubando o conteúdo para o meu sonho.
Era uma forma da minha mente dizer: não quer resolver isso agora? Tá bom! Então vou guardar aqui na gaveta e tentar processar esse pepino no teu sonho (ou então não me deixava dormir até eu pensar várias vezes no assunto sem achar uma solução).
Então minha técnica ajuda nesse sentido, ao ter um pensamento desagradável ou assustador eu foco meu pensamento em algo simples (o totem) e vou trabalhando minha mente para que ela compreenda que está tudo bem, que essa proteção já vem de Deus, mas que preciso imaginar como algo visível para que a proteção seja incubada na minha mente.
Dessa forma tenho o planejamento (imaginando os detalhes do totem) incorporação (ao já me sentir segura antes mesmo do pesadelo começar) e no caso do esquecimento eu trabalho a parte ruim (penso no sentimento desagradável de uma forma leve, processando ele na mente de forma tranquila) e posso deixar de lado a ideia do totem e ficar relaxada para pegar no sono(isso faz com que a ideia seja incubada no sonho), dá tão certo que uso até mesmo em sonhos não lúcidos e muitas vezes a proteção vem automaticamente.

Última edição por Veivi em Seg Abr 10, 2017 10:48 am, editado 11 vez(es)
Pontos : 1730
Honra : 102
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Técnica do Totem Escudo

em Qui Dez 15, 2016 10:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa técnica em, foi você que a pensou?

Vlw por compartilhar, vou testar ela aqui!

Se há silêncio, deixe-o aumentar...algo surgirá
Se há tempestade, deixe-a rugir, ela acalmara!
Pontos : 769
Honra : 47
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Qui Dez 15, 2016 11:07 pm
TECNICA "censurado". deve dar super certo!
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 12:22 am
Léo escreveu:Boa técnica em, foi você que a pensou?

Obrigada muito feliz foi sim! Como tinha muitos pesadelos e paralisias do sono pude fazer alguns testes, imagina, espero que funcione!

Tabarisco escreveu:TECNICA "censurado". deve dar super certo!

Valeu! Para mim funciona horrores! O meu totem é um pingente da Estrela de Davi (que é formada por dois triângulos) queria até colocar uma foto q tirei mostrando o efeito que fica quando eu imagino, mas como é a primeira vez que participo de um fórum não sei como funciona aqui. muito feliz
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 12:31 pm
Ue porque censuram a tecnica que falei, ou sera que eu ja deixei censurado? ou devo ter falado algum palavrao como FO**
mesmo se voce nao puder colocar imagem voce pode detalhar ai como é o efeito a cupula como fica e.t.c
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 5:08 pm
Está bem! Eu disse que era bom ter uma forma geomética definida pq para que a técnica funcione é necessário que no início se preste muita atenção nos detalhes do totem (isso na imaginação mesmo) no início ele vai girando normal, depois vai adquirindo um brilho e ao redor do totem vai aparecendo uma esfera de energia (a minha é da cor azul) se for uma noite que estou muito estressada eu vou respirando ao passo que a esfera de energia vai crescendo e quando ela passa por mim eu me sinto relaxada e protegida, depois disso a imagem que imagino é de uma cúpula que permanece ali funcionando como escudo!
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 7:11 pm
é uma otima tecnica para usar principalmente creio ue uqe se combinada com guardioes oniricos/mentais (CALD) ficaria massa seria o totem escudo + o guardiao contra os pesadelos se um nao pegar o outro pega muito feliz
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 7:36 pm
Veivi escreveu:

Obrigada muito feliz foi sim! Como tinha muitos pesadelos e paralisias do sono pude fazer alguns testes, imagina, espero que funcione!

Fique a vontade para postar a imagem, irá facilitar o processo de criação. Hoje tive uma paralisia e ae tive uma situação pra me defender, mas não havia feito o meu escudo, e perdi a oportunidade. Eu tenho uma Runa que uso, você acha que a técnica pode funcionar se eu usar ela ao invés da estrela de davi?

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 10:07 pm
dahora gostei!
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 10:21 pm
Muito show Veivi, essa proteção é muito forte, parabéns pela criatividade.

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sex Dez 16, 2016 10:31 pm
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Fique a vontade para postar a imagem, irá facilitar o processo de criação. Hoje tive uma paralisia e ae tive uma situação pra me defender, mas não havia feito o meu escudo, e perdi a oportunidade. Eu tenho uma Runa que uso, você acha que a técnica pode funcionar se eu usar ela ao invés da estrela de davi?

Acho q agora a imagem foi, pode sim! O importante é dar total atenção aos detalhes do objeto imaginado, tbm é bom se for um objeto simples para vc não passar a noite imaginando os detalhes muito feliz
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 1:16 am
Entendi sera que da pra eu usaro meu diario de sonhos que fica do meu lado como totem?
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 9:38 am
Tabarisco escreveu:Entendi sera que da pra eu usaro  meu diario de sonhos que fica do meu lado como totem?

Boa idéia! Dai em vez de girar vc podia imaginar o livro se abrindo e as páginas virando até chegar no núcleo e liberar a cúpula de energia, o importante é se concentrar na hora do processo e relaxar se sentindo protegido depois q vc ver na sua imaginação a cúpula muito feliz

Léo escreveu:Muito show Veivi, essa proteção é muito forte, parabéns pela criatividade.

Obrigada! Mas funciona bem pq eu sei que essa proteção vem de Deus sabe muito feliz

Tabarisco escreveu:é uma otima tecnica para usar principalmente creio ue uqe se combinada com guardioes oniricos/mentais (CALD) ficaria massa seria o totem escudo  + o guardiao contra os pesadelos se um nao pegar o outro pega muito feliz

Obrigada! Não conheço essa técnica podia me passar os passos aqui? Fiquei curiosa feliz
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 10:54 am
Veivi escreveu:
Léo escreveu:Muito show Veivi, essa proteção é muito forte, parabéns pela criatividade.

Obrigada! Mas funciona bem pq eu sei que essa proteção vem de Deus sabe muito feliz

Tenho certeza que sim =D

Você tem diário dos sonhos no fórum? confesso que fiquei interessado e curioso para ler suas experiencias!

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 11:27 am
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Tenho certeza que sim =D

Você tem diário dos sonhos no fórum? confesso que fiquei interessado e curioso para ler suas experiencias!

Pior que não tenho, o sinal aqui não me favorece muito, dai fica difícil até para eu responder hahaha mas meus sonhos lúcidos não são tão diferentes dos que já li muito feliz
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 3:58 pm
Vou fazer isso muito feliz

da pra usar como totme tambem pra ficar lucido...
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 4:23 pm
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Tenho certeza que sim =D

Pior que não tenho, o sinal aqui não me favorece muito, dai fica difícil até para eu responder hahaha mas meus sonhos lúcidos não são tão diferentes dos que já li muito feliz

hehehe... mas que pena então =(, suponho que suas experiencias sejam muito criativas.

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 4:51 pm
Léo escreveu:
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Tenho certeza que sim =D

hehehe... mas que pena então =(, suponho que suas experiencias sejam muito criativas.

Então, o que acontece de mais inusitado comigo é as vezes eu me mexo (corpo físico) durante o sonho, tbm tenho alguns sonhos engraçados, quando sonho com o futuro é bem estranho, as vezes jogo vídeo game, tbm gosto conversar com os nativos do sonho, outra coisa é quando os personagens do sonho ficam dando dicas de que tô sonhando, teve uma vez que meu subconsciente fez uma música para eu perceber que tava num sonho, foi bem doido!
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 4:55 pm
Tabarisco escreveu:da pra usar como totme tambem pra ficar lucido...

Verdade! Mata 3 coelhos com uma cajadada só, mas viu conte daquela técnica dos guardiões, vc sabe os passos?
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 5:45 pm
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Tenho certeza que sim =D

Então, o que acontece de mais inusitado comigo é as vezes eu me mexo (corpo físico) durante o sonho, tbm tenho alguns sonhos engraçados,  quando sonho com o futuro é bem estranho, as vezes jogo vídeo game, tbm gosto conversar com os nativos do sonho, outra coisa é quando os personagens do sonho ficam dando dicas de que tô sonhando, teve uma vez que meu subconsciente fez uma música para eu perceber que tava num sonho, foi bem doido!

kkkkkkkkkkk, muito bom, essa parte da música é um aviso e tanto em, pode adentrar nessa música pra ele te avisar sempre. Eu gosto de compor músicas em sonhos, criar letra, melodia e a canção toca simultânea ao que eu estou compondo, é algo sensacional, você pode tentar fazer isto tbm.

E essa parte do futuro, você sonha com o que vai acontecer?

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 7:07 pm
Léo escreveu:
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Tenho certeza que sim =D

Então, o que acontece de mais inusitado comigo é as vezes eu me mexo (corpo físico) durante o sonho, tbm tenho alguns sonhos engraçados,  quando sonho com o futuro é bem estranho, as vezes jogo vídeo game, tbm gosto conversar com os nativos do sonho, outra coisa é quando os personagens do sonho ficam dando dicas de que tô sonhando, teve uma vez que meu subconsciente fez uma música para eu perceber que tava num sonho, foi bem doido!

kkkkkkkkkkk, muito bom, essa parte da música é um aviso e tanto em, pode adentrar nessa música pra ele te avisar sempre. Eu gosto de compor músicas em sonhos, criar letra, melodia e a canção toca simultânea ao que eu estou compondo, é algo sensacional, você pode tentar fazer isto tbm.

Então não tenho esse dom de compor, acho até impressionante apenas o fato das músicas criadas no meu subconsciente rimarem, mesmo sendo rimas simples, quando eu canto nos sonhos e (desnecessariamente) vou respirar a música passa a vir com eco hahaha, meus melhores sonhos vem com trilha sonora é literalmente uma experiência profunda, vou tentar compor, mas penso que não levo muito jeito.

Sobre o futuro quis dizer que tenho sonhos com um provável futuro distante, mas vc estranharia muito se dissesse que já tive sonhos que aconteceram? Foram poucos, coincidência rica em detalhes ou não, mas já ocorreu umas poucas vezes.
Sonhos Lúcidos :
999 / 999999 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 7:41 pm
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:
Léo escreveu:
Veivi escreveu:

Tenho certeza que sim =D

Então não tenho esse dom de compor, acho até impressionante apenas o fato das músicas criadas no meu subconsciente rimarem, mesmo sendo rimas simples, quando eu canto nos sonhos e (desnecessariamente) vou respirar a música passa a vir com eco hahaha, meus melhores sonhos vem com trilha sonora é literalmente uma experiência profunda, vou tentar compor, mas penso que não levo muito jeito.

Sobre o futuro quis dizer que tenho sonhos com um provável futuro distante, mas vc estranharia muito se dissesse que já tive sonhos que aconteceram? Foram poucos, coincidência rica em detalhes ou não, mas já ocorreu umas poucas vezes.

Eu penso que você tem muito jeito, vai se surpreender em kkkk, a minha dificuldade é lembrar da letra e tudo depois de acordado, mas o momento é perfeito. Sobre o futuro eu não estranharia não hehehe, é muito possível, pelo fato de podermos acessar as linhas do tempo, é uma grande ferramenta, pode aperfeiçoar! =D

Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 7:57 pm
ach oque vai ser uma otima tecncia essa.
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Dez 17, 2016 9:36 pm
Léo vou tentar compor sim, não manjo dos paranauês, mas normalmente tenho boa recordação dos sonhos feliz

Tabarisco isso me alegraria muito! Já que sei na pele como os pesadelos e esses distúrbios podem ser inconvenientes muito feliz
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
2 / 9992 / 999
Ver perfil do usuário

em Dom Dez 18, 2016 12:25 am
Sim, mas sera que da pra usar essa tecncia para ficar lucido? ja tentou veivi?
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: