Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4766
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Existe sonho meio lúcido?  Empty Existe sonho meio lúcido?

Seg Nov 28, 2016 10:50 am
E aí pessoal, o que vcs acham? Existe sonho meio- lúcido? perplexo
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Seg Nov 28, 2016 12:27 pm
finalmente apareceu em coruja e com uma duvida muito interessante e boa
Bom creio que isso depende de cada pessoa, no meu caso nunca tive um sonho lucido mesmo, e sim apenas sonhos "semi" lucidos quando eu fazia RCs. eu parei porcausa que nao conseguia ter... ai sei la desisti. ainda tenho vontade e desejo ainda sei de RCs talvez de alguma forma eu consiga no sonho fazer um RC e ficar lucido
mas todos os RCs que eu fiz ate hoje sempre deu um sonho semi lucido, eu olho para minhas maos vejo os dedos ruims e falo "Eu estou sonhando, eu estou lucido aeeee" fico muita animado depois falo "eu me lembro de ter ido dormir" mas eu nao me lembro de ter ido de verdade e nao fico lucido de verdade, tanto que uma vez um personagem no meu sonho meu amigo na escola, eu perguntei pra ele " eu estou sonhando? nao é possivel" nao sei pq, e ele respondeu "voce esta sonhando" e eu nao fiquei lucido, poxa ta dificil pra mim, entao em minha opiniao depende de cada pessoa pois nao posso dizer a opiniao pelo os outros mas por mim em mim eu tenho sim Semi SL/Pseudo SL
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4766
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qua Nov 30, 2016 12:02 am
Desculpe tanta ausência Tabarisco. Essa nossa vida é muito louca e corrida mesmo rs

Achei bem interessante teu relato. Mas por um acaso tu já experimentou uma Trinca de Incubação com MILD?
Na Incubação meta ficha com uma frase/desejo do tipo " Quando eu olhar para as minhas mãos, saberei que estou sonhando".

Digo Trinca porque ao fazer RCs, use a frase reflexiva do Tholey : Estou sonhando ou não " e fazendo isso, já se imaginando no sonho reconhecendo que está sonhando.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qua Nov 30, 2016 7:04 pm
Huum o unico que faço é falar "estou sonhando ou nao?" a o MILD eu tento, mas eu acabo perdendo em outros pensamentos como se eu tivesse hiperatividade (embora nao tenho) isso tbm acontece no WILD eu fico tentando ver mais ai eu me destraio e tals... sobre SLs vou tentar fazer todas as dicas que comentou e voltar a fazer meus RCs.
o interessante é que em alguns dias fazendo RCs eu ja começei a fazer eles no sonho... embora como eu digo, nao fico nunca lucido. problema é que sou tao ansioso que se eu ficar é capaz de eu acordar na hora :p de ansiedade muito feliz vou voltar a fazer RCs do jeito que disse e continuar com a MILD. so que a mild a gente tem que ficar pensando ate dormir tipo forçar o pensamento ou so pensar umas vezes de autosugestao e ir dormir? qual desses dois seria mais "efetivo" focar no pensamento ou so autosugestionar rapidinho e ir dormir?
bom obrigado pelas dicas, aah e compreendo Coruja, o trabalho de todos voces é dificil e voces tem uma vida pessoal entao nao da pra ficar na internet 24 horas muito feliz
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4766
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qui Dez 01, 2016 12:23 am
Estritamente o que diz o LaBerge. Nada de ficar "forçando", apenas procure manter um pouco aquele sonho recuperado ao voltar a dormir.
porta

Recordar ele e se visualizando lúcido nele. Lembre-se de que a idéia sempre é aproveitar a experiência, e portanto, sem stress, apenas relaxar e mergulhar na sua mente!... feliz loiralindja
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qui Dez 01, 2016 1:14 am
Obrigado, so acho dificil mesmo é ter o primeiro SL depois de tanto tempo e ansiedade e ficar relaxado... mas vou tentar, sobre isso da MILD tbm vou tentar. quando ir dormir vou fazer a incubação do laberge (isso que falou de pensar que vai ficar lucido e tals)
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5732
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qui Dez 01, 2016 10:06 am
Eu não acho que exista sonho semilúcido e sim, sonhos com vários níveis de lucidez e controle. Digo isso, tendo como base, as minhas experiências oníricas. Já tive sonhos, nos quais, eu estava lúcida e mesmo assim, eu não fiz nada para mudar o enredo deles ou eu até tentava, mas sem nenhum sucesso.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qui Dez 01, 2016 10:15 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Königin escreveu:Eu não acho que exista sonho semilúcido e sim, sonhos com vários níveis de lucidez e controle. Digo isso, tendo como base, as minhas experiências oníricas.  Já tive sonhos, nos quais, eu estava lúcida e mesmo assim, eu não fiz nada para mudar o enredo deles ou eu até tentava, mas sem nenhum sucesso.
o que acha disso que disse? sonhos que digo que to sonhando e tals falo que lembro de ter ido dormir mas nao lembro, nao fico lucido... sera que é so um sonho comum simulando o meu desejo de ter SL? (se for entao e´pq olha eu quero muito ter um SL...)
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5732
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qua Dez 07, 2016 7:59 pm
Tabarisco escreveu:
Königin escreveu:Eu não acho que exista sonho semilúcido e sim, sonhos com vários níveis de lucidez e controle. Digo isso, tendo como base, as minhas experiências oníricas.  Já tive sonhos, nos quais, eu estava lúcida e mesmo assim, eu não fiz nada para mudar o enredo deles ou eu até tentava, mas sem nenhum sucesso.
o que acha disso que disse? sonhos que digo que to sonhando e tals falo que lembro de ter ido dormir mas nao lembro, nao fico lucido... sera que é so um sonho comum simulando o meu desejo de ter SL? (se for entao e´pq olha eu quero muito ter um SL...)

No livro Oneionraut do Simon Rausch, ele cita um tipo de sonho chamado de "der geträumte Klartraum". Traduzindo seria algo como "Sonho Lúcido Sonhado". A expressão é estranha e redundante, porém, ela é usada para explicar aquele caso que o sonhador acha que está tendo um sonho lucido, mas na verdade, ele não está. É apenas um sonho comum com tematica de sonho lúcido. Geralmente, esse sonho ocorre quando o sonhador se dedica muito com o tema sobre sonhos lúcidos ou quando está muito tempo tentando ter sonhos lúcidos e não consegue.
Tabarisco
Tabarisco
Mensagens : 389
Pontos : 3200
Honra : 49
Data de inscrição : 09/10/2016
Localização : SP,Brasil
Sonhos Lúcidos :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Existe sonho meio lúcido?  Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Existe sonho meio lúcido?  Right_bar_bleue

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Qua Dez 07, 2016 10:59 pm
Königin escreveu:
Tabarisco escreveu:
Königin escreveu:Eu não acho que exista sonho semilúcido e sim, sonhos com vários níveis de lucidez e controle. Digo isso, tendo como base, as minhas experiências oníricas.  Já tive sonhos, nos quais, eu estava lúcida e mesmo assim, eu não fiz nada para mudar o enredo deles ou eu até tentava, mas sem nenhum sucesso.
o que acha disso que disse? sonhos que digo que to sonhando e tals falo que lembro de ter ido dormir mas nao lembro, nao fico lucido... sera que é so um sonho comum simulando o meu desejo de ter SL? (se for entao e´pq olha eu quero muito ter um SL...)

No livro Oneionraut do Simon Rausch, ele cita um tipo de sonho chamado de "der geträumte Klartraum". Traduzindo seria algo como "Sonho Lúcido Sonhado". A expressão é estranha e redundante, porém, ela é usada para explicar aquele caso que o sonhador acha que está tendo um sonho lucido, mas na verdade, ele não está. É apenas um sonho comum com tematica de sonho lúcido. Geralmente, esse sonho ocorre quando o sonhador se dedica muito com o tema sobre sonhos lúcidos ou quando está muito tempo tentando ter sonhos lúcidos e não consegue.
"Geralmente, esse sonho ocorre quando o sonhador se dedica muito com o tema sobre sonhos lúcidos" esse é meu problema, sou ate ansioso e quando nao tenho e começo a pensar eu ate choro...
Conteúdo patrocinado

Existe sonho meio lúcido?  Empty Re: Existe sonho meio lúcido?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos