Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Diário dos Sonhos do daydreamer

Sex Dez 11, 2015 10:02 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom, eu não via muita importância em descrever (aqui) sonhos não-lúcidos, mas depois de umas experiências eu achei que poderia fazer essas descrições da jornada até o sonho lúcido, que ainda não consegui. Talvez fique registrado aqui minha evolução, ou então o momento em que eu toquei o F-dase e desistilol  e realmente tenho muito a evoluir.
No momento eu só consegui melhorar a recordação, quase todo dia lembro de 1 ou 2 sonhos pra anotar no caderno, diferente de antigamente. Meus sonhos costumam ser embaçados e fragmentados/curtos, talvez possa ser questão de memória, não sei...
Tive zero sonhos lúcidos, 1 pseudo-lúcido (fiz o RC mas acho que não estava 100% lúcido), nenhuma paralisia do sono. Apesar de ver coisas fora do normal nos sonhos nunca consegui me questionar sobre a estranheza dos acontecimentos.
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Sex Dez 11, 2015 10:17 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não vou narrar todos os sonhos aqui, só alguns que tenham algum detalhe de alguma forma importante na jornada.... feliz

Na tarde do dia 07/12 deitei pra (tentar, já que o calor estava intenso) dormir um pouco, nem parece que cochilei, mas voltei a mim mais tarde com a lembrança deste sonho:

Estava num local aberto, algum tipo de praça enorme, alguns bancos, grama talvez, árvores ao longe, etc. Sabia que era próximo ao mar, apesar de não vê-lo. Alguém estava falando comigo, e eu vejo umas 2 ou 3 garotas andando a uns 30m, uma delas parece uma conhecida. Fico olhando até perceber que não era a pessoa que achei que seria.
O que me lembro depois é que estava em outra posição, talvez no mesmo local, uns 5 funcionários de uma empresa aqui da cidade conversavam, de uniforme, em pé. Dou as costas e passo por uma porta, como se estivesse entrando numa casa, era uma cozinha pequena. Na minha mente é como se fosse a casa de Ana, uma conhecida minha. Eu ia pegar um café com leite, peguei uma xícara branca (realmente uma vez que fui na casa de Ana vi xícaras parecidas) e olhei dentro, parecia que tinha um pouco de água com um rastro de gordura na superfície. (Não exatamente óleo que não se mistura, mas uma substância que faz um rastro por cima d'água, acho que vocês entendem o que quero dizer) Nesse momento vi com muita nitidez. Passei uma água na xícara e comecei a pegar leite num tipo de bebedouro. Alguém havia entrado na cozinha e acho que estava na pia.
Só me lembro disso.


Última edição por daydreamer em Sex Dez 11, 2015 10:31 pm, editado 1 vez(es)
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty 08/12/15

Sex Dez 11, 2015 10:31 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
No dia 08 à noite na hora de dormir tentei uma técnica que se não me engano é a da contagem, de LaBerge, ou derivada dela. Comecei a contar, e a cada número dizia "Estou sonhando", no começo eu imaginava o número na minha frente, mas com o tempo essa imagem desaparecia, depois de alguns números eu começava a ficar disperso, ficava na dúvida se tinha pulado algum número, e focava de novo, voltando a imaginar os números. Isso se tornou mais difícil do que parecia, -risos-. Acho que devo ter passado de 100 na contagem olhos girando .
Mas com o tempo pareceu que eu estava gradualmente perdendo contato com os membros. Em algum momento, não lembro se estava sentindo alguma outra sensação (talvez a de cair), mas senti como se em pouco tempo estaria numa paralisia do sono. Meu coração começou a aumentar os batimentos involuntariamente, me deixando inquieto (sendo a causa da ansiedade, e não o efeito). Tentei me manter calmo, e tentei girar no próprio eixo ou fazer algum movimento 'fantasma' para sair do corpo, mas acho que era cedo demais. Acabou não dando certo.

Fui dormir normalmente e ao acordar lembrei de um pedaço de sonho (ou sonho curto), nada importante.
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Dom Jan 24, 2016 9:01 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hoje cedo acordei me lembrando somente de um fragmento de sonho.. Não é nada que me ajude com os SL's mas achei interessante.
Nele eu e outro cara que não vi nitidamente estávamos meio que sendo procurados/atacados por outros seres/pessoas.. só sei que estava escuro, e em uma cena que me lembro estávamos num local aberto de chão de areia, essa pessoa que ia me atacar acho que era uma mulher; eu estava com um talismã do desenho do Jackie Chan.

Diário dos Sonhos do daydreamer Jackie-chan-04

Era o talismã da cobra, que confere invisibilidade ao portador. Não sei porque, mas senti como se ele estivesse meio mole, se desfazendo na minha mão... pois bem, nesse momento eu fiquei invisível e a mulher ficava olhando com a testa franzida me procurando. Tentei me aproximar dela para atacar, porém calmamente, com receio de que ela me identificasse pela marca dos meus pés na areia.
Não lembro de mais nada, acordei aliviado que era só um sonho.
Aproveitando a deixa, me lembrei que o talismã do carneiro é o da projeção astral. Seria um símbolo bacana para representar o universo do sonho lúcido. muito feliz
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5763
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Seg Jan 25, 2016 3:16 pm
Daydreamer escreveu:Bom, eu não via muita importância em descrever (aqui) sonhos não-lúcidos, mas depois de umas experiências eu achei que poderia fazer essas descrições da jornada até o sonho lúcido, que ainda não consegui.
Escrever um diário melhora muito a memória e ter uma boa mémoria é a base para conseguir ter sonhos lúcidos.
Se você nao conseguir lembrar dos seus sonhos comuns, como é que vai lembrar dos sonhos lúcidos?
Daydreamer escreveu:
08/12/15
No dia 08 à noite na hora de dormir tentei uma técnica que se não me engano é a da contagem, de LaBerge, ou derivada dela. Comecei a contar, e a cada número dizia "Estou sonhando", no começo eu imaginava o número na minha frente, mas com o tempo essa imagem desaparecia, depois de alguns números eu começava a ficar disperso, ficava na dúvida se tinha pulado algum número, e focava de novo, voltando a imaginar os números. Isso se tornou mais difícil do que parecia, -risos-. Acho que devo ter passado de 100 na contagem

Para nao se perder tanto na hora da contagem, você se pode imaginar que está descendo um prédio pela escada e em cada andar que voce chegar, você para ler o número no chão, começando com o 100º andar até o térreo. Tente imaginar isso tão vividamente quanto possível. Imagine a sua mao passando pelo corrimao da escada, o barulho que a sola do seu sapato faz nos degraus, o cheiro do local.  A partir de um certo momento, isso é deve continuar em um sonho ou você vai entrar na paralisia do sono.

Eu gostava muito desse desenho do Jackie Chan. A sua ideia do talisma é boa. hehehe! piscar
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Seg Jan 25, 2016 8:09 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Königin escreveu:
Para nao se perder tanto na hora da contagem, você se pode imaginar que está descendo um prédio pela escada e em cada andar que voce chegar, você para ler o número no chão, começando com o 100º andar até o térreo. Tente imaginar isso tão vividamente quanto possível. Imagine a sua mao passando pelo corrimao da escada, o barulho que a sola do seu sapato faz nos degraus, o cheiro do local.  A partir de um certo momento, isso é deve continuar em um sonho ou você vai entrar na paralisia do sono.

Isso não poderia deixar minha mente muito ativa, como você disse no seu tópico?
Mas achei interessante a ideia. certo
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Ter Jan 26, 2016 4:22 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hoje tive uma experiência interessante... Numa das cenas do sonho (sempre me lembro de pedaços de sonhos diferentes ao acordar) eu estava em casa, aparentemente, e estava escuro. Tentei respirar tapando o nariz, e pude sentir o ar entrando mesmo com o nariz tampado. O cenário não estava nítido, a sensação é que eu estava quase acordado.
Infelizmente não lembro nem da minha reação, acho que acordei ou o sonho acabou. neutro Podia ter tentado estabilizar o sonho...
Königin
Königin
Mensagens : 1335
Pontos : 5763
Honra : 669
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Alemanha
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue234 / 999234 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Ter Jan 26, 2016 4:30 pm
daydreamer escreveu:
Isso não poderia deixar minha mente muito ativa, como você disse no seu tópico?
Mas achei interessante a ideia. certo
Eu acho que nao. Voce só precisa manter seus pensamentos afastados enquanto estiver executando a técnica.
Para tirar a dúvida, vou fazer essa técnica durante 5 dias e entao, volto aqui para te falar o resultado.

daydreamer escreveu:Hoje tive uma experiência interessante... Numa das cenas do sonho (sempre me lembro de pedaços de sonhos diferentes ao acordar) eu estava em casa, aparentemente, e estava escuro. Tentei respirar tapando o nariz, e pude sentir o ar entrando mesmo com o nariz tampado. O cenário não estava nítido, a sensação é que eu estava quase acordado.
Infelizmente não lembro nem da minha reação, acho que acordei ou o sonho acabou. neutro Podia ter tentado estabilizar o sonho...
Parece que você ficou lúcido, mas o grau de lucidez foi muito baixo e o sonho nao se sustentou. Você está no caminho certo. O próximo será melhor. dança
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Sex Set 09, 2016 2:05 pm
Voltei pra relatar duas experiências curiosas, de ontem e hoje:

Ontem, uma das coisas com a qual sonhei foi que estava no meu serviço e chegou lá o ator Mads Mikkelsen (da série Hannibal), eu fiquei surpreso por ver alguém famoso e fiquei sem jeito; mas nem lembrei de fazer reality check, só pensava comigo pra ficar calmo e agir normalmente. Lembro que ele estava com uma camisa clara e folgada, cabelo meio bagunçado, parecia como se tivesse levando uma vida boêmia aqui no Brasil. kkk
No sonho de hoje, teve uma cena onde estava na sala, (o curioso é que ela ainda aparentava como era antes da reforma recente) da porta eu vi um cachorro idêntico ao que tinha em casa, que faleceu a algumas semanas. Fiquei com um pouco de medo e fechei a porta. Depois eu falava com a minha mãe, enquanto eu varria o chão, já em outra casa, sobre ter visto nosso falecido cachorro e algo sobre sonho, talvez eu tenha dito a ela como era ridículo eu ter visto o animal e não ter percebido que estava sonhando! (E isso dentro do sonho neutro )
Às vezes eu acho que sou um caso perdido! aniversario
Meus sonhos ainda não são muito nítidos e só me lembro de pedaços, talvez pelo fato de acordar com alarme para trabalhar. Vou tentar me focar mais nos finais de semana.
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3458
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Sex Set 09, 2016 9:44 pm
Eu sonho muito com pessoas famosas,will Smith,datena,Danielle winnits e assim vai. Sobre sonhar que está falando de sonhos,cara isso acontece meio seguido comigo,recentemente que consegui pegar uma vez e ficar lúcido.
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Sáb Set 10, 2016 1:10 pm
daydreamer
daydreamer
Mensagens : 112
Pontos : 3221
Honra : 50
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Espírito Santo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Dom Out 16, 2016 3:15 pm
Nenhum outro sonho lúcido até então. Houveram pelo menos 3 situações em que eu fiz um reality check e logo após o sonho se desfez.
Hoje eu sonhei que estava numa área externa cercada, com grama, algumas árvores, uma piscina... Havia também uma espécie de mini lago, um buraco quadrado fundo com água dentro, não sei explicar direito, e havia outro igual mais abaixo, no meio de uma inclinação no terreno; De alguma forma a água não agia da forma fisicamente correta, era como se estivesse inclinada (sua superfície não era paralela a um plano horizontal). Por algum motivo isso não me fez questionar a realidade, só me deu um senso de estranheza e a sensação de que já havia visto algo igual em outro sonho.
Andrelp
Andrelp
Mensagens : 351
Pontos : 3458
Honra : 110
Data de inscrição : 10/05/2016
Localização : RS
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue7 / 9997 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos do daydreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos do daydreamer Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Dom Out 16, 2016 3:38 pm
Oi daydreamer,não desanine.Eu passei por um jejum de sl por alguns dias,me estressei um pouco com isso e foi pior.Quando eu deixei as coisas rolar eles voltaram.Pra me ajudar eu criei um outro diário,chamei ele de "escola dos meus sonhos".Nele eu anoto três coisas,primeiro algo que aconteceu num sonho e que eu devia ter notado,depois a lição que devo tirar disso,e depois uma sugestão de o que fazer quando algo similar acontecer.Acredito que vá me ajudar.
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos do daydreamer Empty Re: Diário dos Sonhos do daydreamer

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos