Conectar-se
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
9 Mensagens - 60%
5 Mensagens - 33%
1 Mensagem - 7%
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Pontos : 783
Honra : 1
Sonhos Lúcidos :
1 / 9991 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Diário dos Sonhos de Sach

em Sex Out 23, 2015 10:54 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa noite, pessoal.
Sou bem nova aqui... Bom, faz algumas horas que criei minha conta e espero não falar besteiras por aqui.  gargalhada

Estava procurando algum fórum ou site de alguma galera que compartilhasse suas experiências, tanto comuns quanto lúcidas e acabei me deparando este aqui. Tenho uma pulga atrás da orelha faz um bom tempo relacionado à um sonho bem comum que tenho a anos, sempre igual, e venho compartilhar essa experiência que tem se tornado um tanto esquisita, desde o momento que parei para comparar as semelhanças deste sonho com a minha vida atualmente. Espero sinceramente, que possam me ajudar com interpretações ou apenas opiniões mesmo. Todas são bem vindas.

Tenho esse sonho desde que tenho uns treze anos... Hoje tenho vinte.
No sonho, estou sentada na varanda da casa de minha falecida avó... Ninguém parece me perceber ali. Estou rodeada de meus tios, pais, primos. Todos conversando alegremente enquanto eu apenas os observava. Dentro do sonho, eu não tinha qualquer lucidez de que estava sonhando, era uma mera espectadora e os fatos seguintes acontecem sempre na mesma ordem. Chega uma visita na casa, um dos meus primos vai abrir o portão e logo entram duas moças, uma alta, e outra maior ainda. - sim. - Eu não posso descreve-las de uma maneira mais precisa pois seus rostos em todas as vezes que sonhei estavam turvos para mim, como se não tivessem face. Apenas via que a "menor" das duas tinha os cabelos bem pretos e lisos, na altura do ombro e era bem magra. Elas vinham caminhando em minha direção e apenas uma delas parecia me notar; A mesma ficava me "encarando", é como posso dizer, já que eu tinha essa sensação de que ela era a única ali que me notava. Esta sentava ao meu lado, e a moça maior sentava ao lado dela. E assim prosseguia a prosa de todos. A moça que estava ao meu lado segurava minha mão, e ficava ali, acariciando ela como se me conhecesse a vida toda. Eu não tinha reação. O sonho prossegue assim por alguns momentos, até que como em algum flash todos os meus parentes somem da varanda e fica apenas eu e a moça. Ela não se move, apenas continua ali segurando minha mão. Eu fito sua mão e nela parecia haver "manchinhas", como se fossem sinais de berço, pequenas e pretas, várias delas. Até que a moça diz a primeira frase: "Vamos sair daqui." Então em outro flash, eu apareço deitada ao lado dela. Em momento algum eu me sinto incomodada em não ver seu rosto, apenas fico ali, me sentindo em paz.

Então, eu acordo. Agora devem estar pensando: "Ok, mas e daí?"
A questão é, esse sonho vem se repetindo com mais frequência que antes no momento e algumas coincidências vem me deixando um pouco perturbada quanto a isso, essas são:

1. Meus parentes estão completamente ausentes em minha vida, apenas meus pais e meu irmão com quem mantenho contato.
2.  Minha namorada, com a qual estou a dois anos, tem as mesmas manchas nas mãos, completamente idêntico ao sonho. Assim como a cor do cabelo/tamanho e formas físicas.
3. A sensação de paz que sinto no sonho, é sempre a mesma que sinto quando estou com ela.

As minhas dúvidas são: É possível sonharmos com pedaços de nosso futuro? Podemos sonhar com coisas/pessoas que nunca vimos ou chegamos a conhecer? Sonhos assim podem ser um alerta para alguma coisa?

Dividam suas experiências comigo, por favor! dança

"Protect me from what I want."
Pontos : 1141
Honra : 80
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Diário dos Sonhos de Sach

em Sex Out 23, 2015 11:54 pm
Sach , depende muito da opnião/crença de cada um...

na minha opnião com certeza os sonhos revelam nosso futuro!
vou usar um exemplo bem tosco!

"estava na casa do meu amigo , Ele me fala que eu preciso encontrar minha mãe , nos saímos em busca da minha mãe ,
chegando na esquina minha mãe aparece e começa a me chamar"
eu acordo com ela me chamando na vida real...

Bem tosco mesmo ne kkkk
mas voce entendeu o sentido que eu quis impor aqui ne?
que os sonhos conseguem sim (minha opnião) ver o futuro de alguém ou algo

"O sonho é a porta de entrada para o universo interior que existe dentro de nós."
Ramon
Pontos : 1149
Honra : 90
Sonhos Lúcidos :
3 / 9993 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Out 24, 2015 3:26 am
Bem vinda ao fórum Sachie! viva
Muito intrigante esse seu sonho recorrente, tanto pela recorrência quanto pelas particularidades.
Estou lendo o livro de LaBerge e ele comenta, do ponto de vista psicológico, certos aspectos que podem ajudar a compreender o que seu subconsciente está manifestando. O subconsciente se manifesta de um modo muito abstrato, sem lógica aparente.

Por exemplo, ele relata ter sonhado que estava em meio a uma briga generalizada em uma sala de aula. Havia um gigante repulsivo que o segurava e não o deixava escapar de jeito nenhum, por mais que ele tentasse. Nesse momento ele percebeu que estava sonhando e parou de lutar pois sabia que tudo aquilo não passava de um sonho. O gigante repulsivo talvez fosse a personificação de algo que ele queria negar e da qual queria ver-se separado, ou mesmo apenas a representação de alguém ou de algum aspecto de outra pessoa que ele não apreciava.

Seja lá o que fosse, aquele gigante o estava sensibilizando íntima e profundamente o suficiente para que ele tivesse aquele sonho. O caminho para a  harmonia interior estava em aceitar como parte dele qualquer coisa que pudesse encontrar em si mesmo, até mesmo esse gigante repulsivo.
Partindo desse entendimento ele começou a conversar e a entrar em harmonia com o gigante que foi se fundindo a ele e a briga acabou sem deixar vestígios. Ele relata que acordou sentindo-se extremamente calmo.

Seria uma experiência interessantíssima vc conseguir lucidez nesse sonho e tentar se comunicar com essas duas mulheres já que elas fazem parte de vc mesma, tentar compreender o que elas representam e pq se manifestam frequentemente. Vc já ficou alguma vez lúcida em um sonho Sachie?

Eu tb já tive um certo sonho recorrente, mas foi há muito tempo. Devo ter tido esse sonho umas 3 ou 4 vezes com intervalo de alguns anos, nunca me lembrei os detalhes. O que lembro é de estar em um lugar com várias outras pessoas me divertindo muito e sempre uma mesma mulher vinha conversar comigo (não lembro o conteúdo da conversa, mas no sonho eu a reconhecia como se já a tivesse visto antes) e, o mais incrível, é que ela me reconhecia e me dizia:
"Faz tempo que vc não vinha aqui! Apareça quando quiser!"

Eu penso que esse sonho possa, quem sabe, ser alguma lembrança de infãncia que tenha marcado fundo em meu subconsciente. Talvez a lembrança de um dia passado em um parque de diversões?! Talvez.

Uma força misteriosa que funciona apenas com gatos:
Pontos : 1149
Honra : 90
Sonhos Lúcidos :
3 / 9993 / 999
Sonhos Comuns :
999 / 999999 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Out 24, 2015 4:08 am
InexperientDreamer escreveu:
na minha opnião com certeza os sonhos revelam nosso futuro!
vou usar um exemplo bem tosco!

"estava na casa do meu amigo , Ele me fala que eu preciso encontrar minha mãe , nos saímos em busca da minha mãe ,
chegando na esquina minha mãe aparece e começa a me chamar"
eu acordo com ela me chamando na vida real...

Dreamer, esse seu exemplo foi bem legal! Imagine que sua mãe comece a te chamar enquanto vc está dormindo, vc ouve a voz dela sem estar consciente. Nesse momento vc está sonhando e seu subconsciente te alerta de que vc precisa encontrar sua mãe, vcs saem em busca dela, encontram no sonho ela te chamando lá da esquina e vc acorda! Bastante plausível! certo

Uma força misteriosa que funciona apenas com gatos:
Pontos : 2022
Honra : 169
Sonhos Lúcidos :
11 / 99911 / 999
Sonhos Comuns :
179 / 999179 / 999
Ver perfil do usuário

em Sab Out 24, 2015 8:04 pm
Sachie, acho que você própria interpretou seu sonho, às vezes, aspectos de nossas vidas acordados entram em nossos sonhos de uma forma meio distorcida, mas como o Lynx disse, seria interessante você conseguir ficar lúcida nesse sonho para investigar no seu subconsciente o motivo para tanta repetição desse mesmo sonho.

[...]
— E como eu posso te chamar?
— Bom, você pode me chamar de Daniel, que era o meu nome quando eu era totalmente humano, pode também me chamar de Lobo, que era meu nome quando eu era totalmente uma entidade cósmica. Mas você também pode me chamar de Pai.
— Pai?
— Sim, todos os lobos e lobisomens são meus filhos, todos vieram de mim.
[...]

Pontos : 3497
Honra : 749
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuário

em Seg Out 26, 2015 8:49 pm
Cadê o Hiriu nessa hora que tanto precisamos de um interprete onírico hehe, então não vou me ousar comentar a fundo sobre o sonho, pois também nunca tive esse tipo de experiência com sonhos repetidos/semelhantes/iguais, mas sim continuados, porém voltando eu acho que também se entrarmos em detalhes sobre o espaço-tempo iria tornar seu diário um livro de ficção e possibilidades cientificas.

Se entendi bem você já vinha tendo esse sonho desde os 13 anos até que conheceu essa jovem com 18 (Hoje tem 20) e o sonho ainda prossegue. O seja ou ela é sua alma gêmea, cara metade, metade da laranja se bem me entende ou não sei qual é o tipo de mensagem que o seu sonho quer te passar, mas de alguma forma sua namorada pareceu suprir tudo e a todos em seu sonho o que poderia ou talvez dizer em sua vida.

Sobre suas perguntas: A quem diga que é possível, porém tem muito charlatão por aí que inventa muita história e esse é outro assunto muito delicado que acaba fugindo do conteúdo do fórum, pois estaríamos conversando a respeito do tempo, paranormal, etc e consecutivamente teríamos conflitos de ideias...".
Segunda pergunta: Sim, os sonhos podem ser um alerta como as vezes podem ser apenas sonhos fragmentados do seu dia a dia.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: