Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3440
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue

Espaço Pessoal do Dreamer Empty Espaço Pessoal do Dreamer

Sex Out 23, 2015 8:02 pm
Bom aqui irei falar sobre um assunto que poderia chamar de polemico!


irei falar sobre a "natureza dos Sonhos"...

Uma vez relatando alguns sl's para a minha irmã ela me disse mais ou menos assim
"- Eu acho que isso é errado , voce intervir nos seus sonhos...
os sonhos são nosso subconsciente querendo nos avisar de algo que esta acontecendo com a gente
ou com alguém em relação a nós"
...
e pesquisando afundo sobre sonhos lúcidos eu achei um site que criticava os sonhos lúcidos da mesma forma que minha irmã...

Que os sonhos são como a Natureza , e nos onironautas seriamos os Humanos , mexendo e "acabando" com a Natureza ...

Aqui o relato do site :

"Tristemente percebi muito mais uma tendência humana de criar mecanismos de controle sobre o natural do que uma tentativa de aproximar o sonhador de seu próprio inconsciente, sua própria natureza.
A natureza vem padecendo da ilusória e doente ideia de controle do ego humano. E controlar um sonho seria como arrancar árvores de uma floresta, poluir um rio com química ou o ar com fuligem. Seria negar a própria natureza humana."


Em minha opinião é a mesma que levo sobre a legalização das drogas...
"Cada ser humano tem direito de fazer o que quiser com ele mesmo"
As vezes algumas pessoas tem algum problema nao resolvido na vida
e procuram através dos Sonhos Lucidos resolver esse problema
Alguns problemas até psicológicos ...

Eu entro em duas ocasiões , eu tenho uma coisa não resolvida na minha vida
mas também gosto muito da ideia de começar a investigar um outro lado da minha consciência
(a subconsciência) .


Mas ultimamente estou começando a ir pro "lado negro da força"
pois no meu ultimo SNL , se eu tivesse tomado lucidez eu receberia a mesma mensagem que ele me passou ? , eu realmente estava em duvida em questão da "L" , mas não vou entrar em detalhes da minha vida pessoal ....

Eu quero saber de voce , onironauta francamente falando , oque voce acha sobre Sonhos Lucidos(em relação a esse tema) ?


Última edição por InexperientDreamer em Seg Out 26, 2015 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4811
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue

Espaço Pessoal do Dreamer Empty Re: Espaço Pessoal do Dreamer

Sáb Out 24, 2015 2:30 am
Boa noite
Gostaria de pedir que alterasse o nome do tópico para algo mais especifico a respeito do que ele trata. Também poderia ser postado o link do site o qual o texto foi retirado.
Este tópico serve para criar espaços pessoais, se o nome não for alterado para espaço pessoal, o mesmo será movido para o tópico de dúvidas.

A respeito do texto, não consegui entender a opinião do autor.

Ponto 1
Primeiro porque fala de inconsciente e depois de ego, mas não associa nenhum das duas ideias a uma linha de pensamento ou ciência. Isto pode ser fruto de questionamento se partirmos do princípio de que, se a pessoa depende de dentista ou medico, já estaria interferindo no rumo natural das coisas.

Ponto 2
Há alguma prova de que por estarmos lúcidos no sonhos não recebemos informações do inconsciente? Talvez até mais do que em um sonho normal.

Ponto 3
A perspectiva que o texto me passou em alguns pontos, especialmente quando trata de interferir no rumo natural das coisas, é que há uma generalização de que todos usam métodos para ter sonhos lúcidos, o que não é um argumento válido. Isto porquê muitos tem sonhos lúcidos de forma passiva (natural), eu mesmo posso servir de exemplo, pois as vezes quando durmo sem sequer desejar ter um sonho lúcido me vejo lúcido sonhando mesmo assim.

Ponto 4
Comparando os sonhos lúcidos com a vida real, que aliás vejo como dois lados de uma mesma moeda (sonha/realidade), seria como se você fosse um robô e fizesse as coisas sem pensar na realidade, isso sim não seria natural. Nos sonhos normais, é assim que agimos, num frenesi sem sequer saber que estamos sonhando, e quando despertamos a ciência de que estamos sonhando é como rompermos um ciclo robótico (não desmerecendo os sonhos normais, pois são tão importantes quanto os lúcidos). Neste caso os sonhos lúcidos poderiam ser vistos mais como uma evolução, o que dá ao sonhador a racionalidade, que na realidade é o que nos diferencia dos outros animais.

Enfim, o texto acima é uma visão conservadora e tortuosa, especialmente quando se refere dos sonhos lúcidos fazendo uma analogia com arrancar arvores, ou na frase " ilusória e doente ideia de controle do ego humano", pois para quem não sabe, ego e a instância controladora junto com o id e o superego, e sem ele temos problemas como patologias ou ainda nos tornamos seres animalescos.
Indico para os autores dos textos criticando os sonhos lúcidos, sejam eles obtidos de forma passiva ou por métodos os seguintes livros.
ID, EGO e SUEREGO - FREUD
A interpretação dos sonhos - FREUD


Hazai
Hazai
Mensagens : 134
Pontos : 3479
Honra : 45
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 26
Localização : Belém
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue300 / 999300 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue
http://pensamentosemmente.blogspot.com.br

Espaço Pessoal do Dreamer Empty Re: Espaço Pessoal do Dreamer

Seg Out 26, 2015 12:33 am
Olá, InexperientDreamer!
Tudo bem, meu caro?
Eu sugiro que você siga a recomendação feita pelo Hiriu, tá beleza? Para melhor organização aqui do fórum. Sugiro que mude o título de seu tópico para Espaço Pessoal de InexperientDreamerjá que seu tópico foi inserido na categoria de " Espaço Pessoal " aqui do fórum, nessa categoria você pode escrever pensamentos, colocar textos de domínio próprio ou até mesmo levantar um discussão como essa.

Gostei de sua abordagem sobre a procura de respostas em sonhos lúcido e a tendência de várias pessoas querem de certa forma "invadir" o mundo do sonhos. Por exemplo eu, procuro SL's por diversão e por algumas resposta sobre mim, afinal o ser humano é um animal complexo. Não vejo porque não conhecer a si mesmo não é? Afinal, você não irá "invadir o espaço de ninguém", com relação a consequências causas ao Orionauta, isso vai depender de cada um arcar. "A natureza de sonhar é um dadiva sem controle". Não é como o presente se você controla do modo que quiser, mesmo assim tudo o que você faz hoje é um reflexo futuro, assim mesmo nos sonhos, a unica diferença é que você "não possui" um contato direto com a realidade, acho muito válido os que procuram sonhos para fazer testes específicos que na realidade são "impossíveis" e prever suas devidas consequências que podem romper o mundo onírico. A discussão do tema é bem ampla, as coisas que disse foi apenas de forma resumida, mas é bem válida a sua abordagem.


Última edição por Hazai em Seg Out 26, 2015 2:23 pm, editado 1 vez(es)
InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3440
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Espaço Pessoal do Dreamer Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Espaço Pessoal do Dreamer Right_bar_bleue

Espaço Pessoal do Dreamer Empty Re: Espaço Pessoal do Dreamer

Seg Out 26, 2015 1:20 pm
Obrigado a vocês Hiriu e Hazai por darem sua opinião...
Ja mudei o nome do tópico!
Espero mais opiniões ! feliz
Conteúdo patrocinado

Espaço Pessoal do Dreamer Empty Re: Espaço Pessoal do Dreamer

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos