Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Biblioteca

+11
Killer
Léo
Ramon
Niro
Hiriu
fabio_fka
zombie
~ Minato
Coruja
zoth00
Highlander
15 participantes
Ir para baixo
Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4392
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Livros sobre sonhos

Dom Fev 17, 2013 7:33 pm
Não sei se já foi falado aqui, mas gostava que me dessem opiniões de quais os melhores livros que tratam sobre sonhos. Além de sonhos lúcidos (já li 1 do Stephen LaBerge), gostava de ler também teorias mais científicas sobre os sonhos: o que são, como são feitos, como o cérebro trabalha, etc... Também livros sobre significado dos sonhos.
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4482
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Dom Fev 17, 2013 8:37 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vou-te deixar aqui uma pequena lista de 3 livros que são grandes referências no campo de sonhos lúcidos, sendo todos bastante conhecidos e uma aposta segura se o teu objectivo é aumentar o teu conhecimento na àrea.

1. Are you dreaming? por Daniel Love
Biblioteca Are-you-dreaming-by-daniel-love

Lançado em 1/1/2013, este livro pretende funcionar como a nova grande referência no campo dos sonhos lúcidos. É escrito pelo inventor da técnica CAT (cycle adjustement technique) e é um verdadeiro regalo para todos os sonhadores lúcidos, tal como o livro de LaBerge foi. O livro cobre uma grande variedade de assuntos sobre sonhos lúcidos, e de uma maneira bem extensa, como a história do estudo dos sonhos lúcidos, técnicas e cientistas famosos do campo, guia para indução, dicas e o estado dos sonhos lúcidos nos dias modernos. Encomendei-o e recomendo-o vivamente a novatos e veteranos.

2. Advanced Lucid Dreaming the Power of Supplements por Thomas Yuschak
Biblioteca Product_thumbnail

Este livro ditou uma revolução no modo em que vemos o fenómeno de sonhos lúcidos. Publicado há alguns anos, fala do modo como podemos aplicar a neuroquímica para a indução de sonhos lúcidos de alto nível. O seu autor exprimentou várias substâncias, nomeadamente percusores de neurotransmissores famosos, como a melatonina, acetilcolina, serotonina e a dopamina, para alterar a quimica cerebral e dotar o utilizador destas substâncias de benefícios a nível dos sonhos, como maior vividez, maior recall, facilidade em induzir WILD, etc. O livro é um bocado pesado para quem não está dentro do assunto, mas é compreensível, pois não é um livro estritamente científico. Todas as dosagens e explicações são feitas pelo autor a nível de substâncias, de uma maneira segura e muito informativa. Isto numa altura em que o mercado de substâncias quimicas para sonhos lúcidos está apenas a abrir-se.

3. Lucid Dreaming: Gateway to Inner Self por Robbert Waggoner
Biblioteca Images?q=tbn:ANd9GcQ1hQGOlmCOiSYUHOCRaS6qJ8jlQy9ZCm_iL0beNFzfe-cQbJyn

Um livro de teor menos científico e de mais livre de exploração, mas definitivamente uma obra de inspiração tremenda no campo dos sonhos lúcidos. Robert Waggoner possui uma vasta experiência com sonhos, nomeadamente através dos ensinamentos dos livros de Carlos Castaneda, e neste livro explora não só maneiras de induzir lucidez, mas uma busca e convívio com o seu próprio subconsciente. Sem dúvidas muitas das suas experiência parecem quase misticias, mas ele guia o leitor num interessante caminho através de vários aspectos dos sonhos. O livro dá especial enfâse ao subconsciente.

Sobre o aspecto dos sonhos, ele é coberto no livro do LaBerge e também com alguma profundida nos dois primeiros livros que referi. Caso queiras uma explicação mais "profunda" terás de começar a ler livros de neurociência para perceberes exatamente como o sono se processa. Apesar de apreciar a profundidade, diria que já vais satisfeito com a informação científica dos dois primeiros livros.
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4797
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Dom Fev 17, 2013 11:42 pm


Zooth00 que dicas excelentes de livros! Tu me autoriza publicar no blog?? :cheers:


Última edição por Coruja em Seg Fev 18, 2013 1:51 pm, editado 1 vez(es)
~ Minato
~ Minato
Mensagens : 160
Pontos : 4530
Honra : 34
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 24
Localização : Konoha (vila oculta da folha)
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue5 / 9995 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.forumeiros.com

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Seg Fev 18, 2013 12:22 am
Postar as imagens em spoiler era uma boa idéia para evitar lag u.u

E como sempre o Zoth00 da a maior resposta (e mais explicada) do tópico rs u.u

Coruja quando puder entrar chat manda mp antes pra eu me preparar pra entrar também..
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4482
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Seg Fev 18, 2013 8:57 am
Tu me autoriza publicar no blog??

Claro Márlon, esteja à vontade piscar

Por acaso fiquei agradavelmente surpreendido pelo livro do Daniel Love, especialmente depois de saber que graças ao trabalho dele foi convidado para consultor de uma série sobre sonhos lúcidos. É baseada num short film de muito sucesso, aqui fica o link do projecto para os interessados muito feliz
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4797
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Seg Fev 18, 2013 2:03 pm
Vou encomendar o livro tbém. Pela tua referência deve ser bom mesmo.
Aproveito e estimulo meu ingles rsrsrs

Que método tens utilizado atualmente Zooth00? Como anda tua frequência?

O Daniel Love chega a alguma conclusão de algum método mais revolucionário e eficiente? A frequência de sonhos lúcidos dele é comentada?

Vou publicar tuas dicas talez hj mesmo. Brigadão brother! :cheers:

Highlander
Highlander
Mensagens : 99
Pontos : 4392
Honra : 48
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 49
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Seg Fev 18, 2013 4:31 pm
Uau. Exclenet, zoth00. Muito obrigado pelas dicas.
avatar
Convidad
Convidado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 19, 2013 1:10 am
Coletânea de livros show de bola. Quando sair em português, vou comprar.
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4482
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 19, 2013 10:21 am
Coruja escreveu:Vou encomendar o livro tbém. Pela tua referência deve ser bom mesmo.
Que método tens utilizado atualmente Zooth00? Como anda tua frequência?

O Daniel Love chega a alguma conclusão de algum método mais revolucionário e eficiente? A frequência de sonhos lúcidos dele é comentada?

Aproveitei a pausa nos sls para testar a eficácia de apenas reality checks. Demorou 20dias até incorporar o hábito no sonho lúcido, mas agora está no ritmo de 4 por mes. Vou agora adicionar MILD/tholey como habitual, dou especial enfase no WBTB e de vez em quando faço um WILD quando tenho tempo para dormir piscar

Acerca do livro:

Spoiler:
zombie
zombie
Mensagens : 40
Pontos : 4469
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Seg Fev 25, 2013 7:27 pm
Comprei a versão digital do "Are You Dreaming?" anteontem na amazon e até o momento estou curtindo muito.

Detalhado, informativo e com um estilo de escrita que te prende e passa realmente a paixão que o autor tem pelo tema. Ainda não cheguei a metade, mas já dá pra recomendar com muita convicção. feliz

Valeu pela dica Zoth!
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4797
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 6:00 am
Affmaria ainda não comprei. Justamente por causa dessa versão Kindle... tenho que ter o Kindle para comprar a versão digital?

Se comprar a versão em livro de papel deve levar uma eternidade pra chegar né? E mais impostos será?!... :scratch:
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4482
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 10:50 am
Se estiver errado o zombie que me corrija, mas você pode ir aqui Coruja, e fazer o download de aplicação de leitura kindle gratuitos. Como pode ver,

Você não precisa ter um aparelho Kindle para começar a ler os eBooks. Basta baixar um dos aplicativos de leitura Kindle gratuidos para começar a ler agora.

por isso é só comprar o formato kindle, um ficheiro com determinado formato que só pode ser lidos em kindle ou aplicações kindle para computador/smartphone/etc, e ler à vontade.

Por acaso também não sabia que isto era possível, mas dá muito jeito se a gente não tem de comprar afinal o tal kindle.
avatar
fabio_fka
Mensagens : 4
Pontos : 4131
Honra : 2
Data de inscrição : 06/01/2013
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 4:35 pm
zoth00 escreveu:Se estiver errado o zombie que me corrija, mas você pode ir aqui Coruja, e fazer o download de aplicação de leitura kindle gratuitos. Como pode ver,

Você não precisa ter um aparelho Kindle para começar a ler os eBooks. Basta baixar um dos aplicativos de leitura Kindle gratuidos para começar a ler agora.

por isso é só comprar o formato kindle, um ficheiro com determinado formato que só pode ser lidos em kindle ou aplicações kindle para computador/smartphone/etc, e ler à vontade.

Por acaso também não sabia que isto era possível, mas dá muito jeito se a gente não tem de comprar afinal o tal kindle.

Comprei esse livro por sua indicaçao zoth00 e sim funciona bem em qualquer computador, basta baixar o aplicativo kindle no ipad, pc, smartphone, etc.

Ainda nao comecei a ler mas estou ansioso.
Coruja
Coruja
Mensagens : 205
Pontos : 4797
Honra : 91
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
http://www.sonhoslucidos.com

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 8:40 pm
:cheers: :study:

Valeu Fabio, Zoth00 e Zombie(bom te ver na área!)!

Baixei o aplicativo e já mandei V no livro. Saiu por U$ 9,99 lingua

Já de início vi que ele faz uma análise bem minuciosa das técnicas de indução mais consagradas. Também aborda suplementos e alimentos. Vou ter que mudar um pouco a estrutra do meu livro rsrsrs :roll:
avatar
Convidad
Convidado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 8:55 pm
Olá Márlon, Já tem uma previsão de quando seu livro vai sair?
Eu quero comprar. Agora o meu eu vou querer autografado. certo
zombie
zombie
Mensagens : 40
Pontos : 4469
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 9:33 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Agora que vi sua dúvida, Coruja.

Zoth tá certíssimo, inclusive além desses dá até pra encontrar outras opções por aí de programas pra ler arquivos Mobi e AZW.

De qualquer forma recomendo muitíssimo comprar o Kindle. Pra quem curte e tem hábito de leitura é o melhor aparelho já inventado. muito feliz Muito mais confortável pra ler do que livro físico, não só pela praticidade de carregar verdadeiras bibliotecas de forma compacta, mas tb pela aparência fosca e agradável da tela que é extremamente confortável e com muitas opções pra customizar o texto.

Sem falar na praticidade pra marcar páginas, fazer anotações, olhar dicionários (especialmente útil pra quem gosta de ler originais de idiomas em que ainda não é fluente), sublinhar textos, comprar lançamentos instantaneamente e a preços baixos, etc.

Nunca gostei de ler em aparelhos eletrônicos, mas o Kindle me surpreendeu de verdade. Faz quase um ano que não leio nada em papel, e olha que eu sou compulsivo e tô sempre lendo alguma coisa. ^^

Abs
avatar
Convidad
Convidado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 10:12 pm
Galera, eu tenho um Ipad e garanto pra vocês que é um espetáculo pra ler ebooks, pdf, doc e txt com todas as ferramentas de um leitor digital de ebook. Ele não fica limitado somente a leitor de livros. Dá pra fazer muita coisa legal nele. Navegar na internet, jogar jogos, ver vídeos, ouvir música, editar texto e planilhas, tirar fotos, filmar e por aí vai. Tem milhares de app free e pagos pra agradar todos os gostos. Prefiro mil vezes um tablet.
zoth00
zoth00
Mensagens : 65
Pontos : 4482
Honra : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 33
Localização : Portugal
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 10:25 pm
Por acaso já tive imensas vezes para comprar um kindle. A questão é que adoro ter o livro nas mãos e depois colocá-lo na prateleira, ou até emprestar a alguém, mas há que dar crédito à maneira cômoda de ler livros digitais sem ter de tar com o peso do livro!

Deviam dar versão kindle gratuita quando comprássemos o livro Crying or Very sad
avatar
Convidad
Convidado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 10:49 pm
zooth00,

Eu pensava igual a você. Mas depois que eu passei a ler ebooks num tablet. Descobri minha nova paixão, os livros digitais.

Mas ainda adoro os livros impressos. Leio com muito prazer, os digitais e os impressos. Clássico é clássico não importa o formato e sim o conteúdo.
zombie
zombie
Mensagens : 40
Pontos : 4469
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 11:01 pm
Sobre os posts do Reizen e do Ramon, é bom que fique claro que a função do Kindle não é concorrer com PCs, notebooks, tablets e outros eletrônicos. O Kindle veio como um upgrade pra quem tem hábito de leitura, e garanto que é bem melhor pra isso do que qualquer dos aparelhos citados por vcs (muito melhor mesmo), mas no fim é apenas... Um livro turbinado. muito feliz

Ou seja, ele é uma opção a se considerar no lugar de se comprar livros, mas não no lugar de se comprar um tablet ou similar. Tenham claro em mente qual é o objetivo de vcs, antes de decidir se vale a pena.

Quanto a vc Zoth, tb sempre tive esse gostinho por ter o livro na mão, mas vai por mim o Kindle não só substitui com perfeição um livro normal, ele melhora bastante a experiência de leitura. feliz
avatar
Convidad
Convidado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 11:20 pm
O kindler é ótimo. Mas é só pra leitura. Está certo que a tela dele imita visualmente a textura do papel. Coisa que ainda não vi nos tablets. Mas, os tablets dão conta do recado sem dever nada pros leitores de livros digitais. E vão além. Pois é multitarefa e mais agradável no lazer.

Os tablets é muito mais divertido. A não ser que a pessoa só quer ler livros e mais nada. Aí o kindler é o ideal.

Mas os dois aparelhos são excelentes pra leitura de livros.
zombie
zombie
Mensagens : 40
Pontos : 4469
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ter Fev 26, 2013 11:43 pm
Isso é de gosto provavelmente. Eu tenho um tablet e não gosto nem um pouco de ler nele... =/

Mas eu sempre fui chato com esse lance de ler em PC e similares, acho tela brilhante cansativa pra visão e meio irritante. Principalmente pra leituras longas.

De qualquer forma vale lembrar tb que pra livros técnicos e que tenham muitas figuras/tabelas, o kindle pode não ser ideal devido a forma como ele organiza o layout. Ele é mais interessante pra leitura corrente, como é o caso desses livros citados no tópico por exemplo.
avatar
Convidad
Convidado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Qua Fev 27, 2013 10:26 am
Zombia, você pode diminuir o brilho da tela do seu tablet. Fica ótimo pra leitura e não cansa mais as vistas.

Eu faço isso no app ibooks do meu ipad quando vou ler e fica excelente.

Faz isso no seu pra você ver como fica bom pra ler. piscar
zombie
zombie
Mensagens : 40
Pontos : 4469
Honra : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Sex Mar 01, 2013 8:01 pm
Terminei de ler o "Are You Dreaming?" e aproveitando o embalo já engatei e terminei de ler tb o "Power of Supplements". feliz

⭐ O primeiro achei muito interessante desde o princípio, bem completo e gostoso de ler. Desde já se tornou o meu livro favorito sobre o tema.

Única coisa que me pareceu ter ficado em falta, pra ele ser considerado realmente um guia geral, foi citar DEILD entre os métodos de indução. Óbvio que não tem como um livro cobrir todas as variações de métodos disponíveis, mas esse é um método particularmente importante na minha opinião (principalmente devido a possibilidade de usá-lo pra expandir o tempo em SL).

Nway excelente livro, ótima indicação. piscar Adicionou conhecimento em temas que eu já conhecia e tb me deu várias idéias pra tentar experiências novas.


⭐ Do segundo eu me aproximei com mais desconfiança e menos interesse, mas acabei achando realmente fantástico. Um aproach que foge aos temas comuns em livros sobre SLs, e ainda assim mostra que provém de uma pesquisa aprofundada e sólida.

Mudou vários dos conceitos que eu tinha. Muito instigante de verdade e bem mais avançado do que seria esperado pra um livro que trata de um assunto tão pouco abordado. Curti muito e inclusive já encomendei umas coisinhas depois de lê-lo. :twisted: Em breve posto uns reviews.

Mas vale lembrar que ele não é um livro pra iniciantes e não perde quase tempo explicando conceitos básicos ou métodos de indução. Não é que seja de difícil entendimento... É bem acessível e claro, mas acredito que quem é pouco experiente (ou inexperiente) faz melhor se deixar pra testar o uso dos aditivos citados depois de já ter um background conseguido naturalmente.
Hiriu
Hiriu
Mensagens : 646
Pontos : 4833
Honra : 312
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 35
Sonhos Lúcidos :
Biblioteca Left_bar_bleue38 / 99938 / 999Biblioteca Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Biblioteca Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Biblioteca Right_bar_bleue

Biblioteca Empty Biblioteca

Sex Dez 13, 2013 1:32 am
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Livros e documentos relacionados a sonhos
Organizados por titulo em ordem alfabetica

Estão disponíveis LIVROS e ARTIGOS, os livros estão com link de download mais alguns estão quebrados, enquanto os artigos estão com o link do local onde foram publicados. Boa leitura.

  • Título
  • Autor




A Arte de Sonhar
Carlos Castaneda
Download

A interpretação dos sonhos I
Freud
Download

A interpretação dos sonhos II
Freud
Download

A FEITIÇARIA MODERNA - Livro das Ervas Magias e Sonhos
?????
Download

Advanced Lucid Dreaming (Inglês)
Thomas Yuschak
Download

Apostila de 22 Técnicas de Projeção Astral
Beraldo Lopes Figueiredo
Download

Curso de Projeciologia
?????
Download

Escola de Viagens Fora do Corpo
Michael Raduga
Download

Experiência Fora do Corpo - Fundamentos
Cesar S. Machado
Download

Experiências Fora do Corpo
?????
Download

Experimentos Fora do Corpo
Vaso Vasconcellos
Download

Exploring The World Of Lucid Dreaming (Inglês)
Stephen LaBerge e D.and Howard Rheingold
Download

Guia pratico para meditacao
Lumensana edicoes
Download

Iniciação Viagem Astral
João Nunes Maia
Download

Mitos, Sonhos e Religião
Joseph Campbell
Download

Nossa Vida nos Sonhos
Trigueirinho
Download

O Despertar de uma visao interior
Samuel Sagan
Download

O Significado Oculto dos Sonhos
VM Samael
Download

o surgimento da lucidez onírica e o seu estudo
Cleber Monteiro Muniz
Download

Projeção do Corpo Astral
Sylvan J. Muldoon e Hereward Carrington
LER ARTIGO

PROJECIOLOGIA
Waldo Vieira
Download

Projeções da Consciência
Waldo Vieira
Download

Shared dreaming
Real life inception
VM Samael
Ler Artigo

Sonhos como a manifestação de desejos inconscientes
Elaine Aparecida da Silva* José Augusto Rodrigues Sanches**
Ler Artigo

Sonhos: Mensagens da Alma
Adenauer Novaes
Download

Sonhos Lúcidos
Stephen LaBerge
Download

Sonhos Lúcidos em 30 dias
?????
Download

Sonhos lúcidos: O Surgimento da Lucidez Onírica e o Seu Estudo
Cleber Monteiro Muniz
Download

Sonhos Lucidos, Subconsciente (RADIDADE, CONTEM METODOS)
Tarsisio A. da Cunha
Download

Sonhos na concepção de Freud (Interpretação psicanalítica Freudiana)
Rosimeri Bruno Lopes
VER ARTIGO

The Lucid Dreamer’s Manual: From the Basics to Beyond (Inglês)
Marc VanDeKeere
Download

Um Iniciante na Viagem Astral
Saulo Calderon
Download

Viagem Astral: As Aventuras Fora do Corpo
Rick Stack
Download

Viagem Espiritual II (A Projeção da Consciência)
Wagner Borges
Download

Viagens Fora do Corpo
Robert Monroe
Download


Se algum link não estiver funcionando, ou errado. Por favor, informar como resposta no tópico.

Créditos:
Ramon : Fez grande parte ou a maioria do tópico.
Metal : Forneceu livros para colocar no tópico.


Última edição por Hiriu em Sáb Nov 08, 2014 2:25 pm, editado 10 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Biblioteca Empty Re: Biblioteca

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos