Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
avatar
Pessanha
Mensagens : 11
Pontos : 3315
Honra : 7
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qua Mar 18, 2015 5:02 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá, Pessoal !

Sou o Pessanha, como já puderam perceber, um carioca de 18 anos. Faz um pouco mais de um ano que conheci os sonhos lúcidos, pratiquei durante um tempo fazendo uma mistura de métodos (mas nada muito misturado, fazia RC, botava o despertador pra 6 hrs de sono e voltava a dormir depois de recobrar a lucidez por 10 minutos). Esse método tem nome?!

Não obtive sucesso durante as duas primeiras semanas e desisti, e pouco tempo depois eu tive um SL sem métodos durante um cochilo de tarde, foi muito legal. Então voltei a praticar de uns 2 meses pra cá.. Já tive uns 3 SL's de aproximadamente 4 minutos.

Agora percebo que todos os meus sonhos são mais consistentes e consigo lembrá-los com mais facilidade, porém eu não consigo me manter no SL, qualquer coisa que eu faço já começa a me "acordar", e eu tento parar de pensar e de me mover, mas não consigo, fico tipo assim: "Caraca, é um sonho lúcido, vou parar de pensar pra não acordar.. tenho que parar de pensar, caraca.. vou *PUFT*, acordei  nao3 ".

No último SL que tive, que foi hoje, durante um cochilo da tarde, eu lembrei de esfregar as mãos, mas não adiantou muita coisa, help me !

Obs: Durmo cerca de 7 horas por noite.. o que acham desse valor?

Espero estar sempre aqui com vocês, trocando experiências e aprendendo bastante.. Estou bastante animado, quero continuar assim e evoluir bastante nessa técnica, pois é muito bom. Um grande abraço ! muito feliz


Última edição por Pessanha em Seg Mar 30, 2015 3:25 pm, editado 1 vez(es)
avatar
negode
Mensagens : 2
Pontos : 3304
Honra : 2
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Mar 19, 2015 4:53 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Primeiro, Parabéns pelas 7 horas de sono rsrsrsrs
1º Esse método que você descreveu aparenta ser o mild.
2º Quando obter lucidez no sonho, lembre-se de fazer o "rc" das mãos, isso é uma forma de manter a atenção em si, e não ficar eufórico. Se quiser ter melhores resultados de permanência no "sl", va deitar com esse objetivo,de não se despertar durante o sonho lucido", isso funciona mto bm cmgo.
Abraço e bons "sls" muito feliz

Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Mar 19, 2015 5:40 pm
Olá, Pessanha. Seja muito bem vindo ao fórum.

O Onironauta Negode disse bem. Mas, completando a ideia dele, com relação a fazer o SL durar mais tempo. A regra básica pra você estabizar o SL e fazer o sonho durar um pouco mais, faça aprofuntamentos. Tipo, RC's acompanhado de tarefas curtas e praticas. Tipo: Tocar e apalpar objetos no sonho, procurando sentir a textura de cada objeto onírico. Isso fará com que você fique mais tempo no sonho e estabilize ele por mais tempo.

Mas, não se prenda por muito tempo em uma tarefa só. Termine ela e passe logo pra outra tarefa, sem perder tempo. E se você não conseguir realizar uma tarefa, deixe ela pra lá e faça outra. Quanto mais você se concentrar nas tarefas dentro do sonho, mais tempo o sonho lúcido vai durar. certo
avatar
Pessanha
Mensagens : 11
Pontos : 3315
Honra : 7
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Mar 19, 2015 5:46 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Obrigado, Ramon.

Pois é, mas o ruim é que não é sempre que tenho SD's. E não é sempre que eu tenho que eu lembro dos RC's. Mas estou treinando, vou me aperfeiçoar !

Valeu pelas dicas feliz
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Mar 19, 2015 6:06 pm
É normal. Também não tenho muitos SL's. Minha média é de 2 a 3 sonhos lúcidos por mês.

Mas, isso que você está passando, também já passei no inícil. Não lembrava dos RC's, ficava ansioso, com medo do sonho lúcido acabar. E o simples fato de pensar que o sonho estava acabamdo, já me acordava. É por isso que é bom você ler bastante sobre sonhos lúcidos, tecnicas, dicas de RC's, relatos de onironautas. Isso vai fazer com que você se lembre, dentro do sonho, desses novos conhecimentos que você adquiriu e os coloque em prática dentro do sonho lúcido. certo
avatar
Pessanha
Mensagens : 11
Pontos : 3315
Honra : 7
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Mar 19, 2015 6:14 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Há quanto tempo você pratica? E qual a duração desses SL's ?
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Mar 19, 2015 7:15 pm
Já venho praticando há um bom tempo, desde que entrei no fórum. Mas, já tinha tido alguns sonhos lúcidos bem antes de conhecer o fórum. Na época não sabia que os sonhos controlados era chamado de sonho lúcido. Foi uma descoberta. E foi por causa disso que acabei conhecendo esse fórum.

Mas ultimamente estou meio relaxado com as tecnicas para ter SL. Meus sonhos lúcidos estão sendo mais espontaneos ultimamente. Acontecem 2, 3 vezes por mês.

A duração dos meus SL's variam de sonho pra sonho. Alguns dos meus SL's são bem curtinhos e outros um pouco mais longos. E todos os meus SL's, normalmente terminam me chutando pra fora do sonho antes ou durante a primeira, segunda, terceira, quarta tarefa ou RC's. Mas, isso é totalmente normal.

certo
avatar
Pessanha
Mensagens : 11
Pontos : 3315
Honra : 7
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Seg Mar 30, 2015 3:40 pm
Estava triste de estar 2 semanas sem ter SL, tive logo dois hoje! Tive um durante a madrugada, porém acordei logo que obtive lucidez. E durante a tarde (sempre nos cochilos, cara!) tive mais um, dessa vez durou um pouquinho (sou iniciante), vou contar para vocês.

Eu estava em um lugar que passo todos os dias, só que encontrei com o meu pai e acabamos discutindo, só que ele se mostrou muito agressivo e eu comecei a pensar: "ou é um sonho, ou meu pai ta possuído.. pera, é um sonho sim". Então, corri para um prédio e ativei no meu pensamento uma blindagem, então desceram tipo essas cortinas de ferro, tipo cena de filme, essa imagem foi incrível de se ver.. aquelas cortinas de ferro descendo pelas janelas dos prédios!
Tudo bem que foi um exagero, mas né.. Depois percebi que uma parte do teto do prédio, lembrava um toldo branco, resolvi atravessá-lo para sair em outro lugar. Então dei um pulo e saí dentro de um ônibus. Só que enquanto isso, algo incrível aconteceu.. comecei a ouvir umas narrações tipo filme ou video-game, dando instruções de como manter a calma, bem louco. Aí fiquei mó tempão esfregando as mãos, e olhando a paisagem do ônibus. Só que quando eu lembrei de rodopiar, eu rodopiei e fui acordando.. bem triste!

Mesmo nenhum dos dois tendo durado muito, eu sei que eles estão acontecendo com maior frequência, e isso me deixa feliz. Por que sei que quando eu melhorar minha calma durante o SL, poderei aproveitá-los bem mais.

d1) Acham que devo continuar rodopiando?
d2) Não costumo lembrar de fazer os RC's dentro do sonho, mas isso me ajuda a sempre estar pensando em sonhos lúcidos. Alguma dica?

Abraços legal
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ter Mar 31, 2015 2:33 am
Rodopiar no sonho só vai te acordar se você associar a idéia "ACORDAR" ao ato de rodopiar. Você precisa evitar essa idéia quando for rodopiar. Procure pensar em como o cenário onírico vai iluminar quando você rodopiar, esfregando as mãos. Isso vai te ajudar a estabilizar o sonho por mais um tempo. Mas, continue sempre ativo no sonho, fazendo RC's e nem pare pra ficar admirando o sonho por muito tempo. Continue explorando o sonho e realizando pequenos RC's. Para não enfraquecer sua lucidez no sonho. Se não, você acaba acordando antes do sonho acabar.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6414
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ter Mar 31, 2015 12:47 pm
Essa parte dos prédios me lembrou aquelas mudanças feitas em sonhos no filme Inception, bem bacana pressanha.

É como o Ramon disse, depende mais de você. Há outras técnicas de manter o sonho. Seguir um pouco o enredo, sentir texturas, não fazer muitas mudanças. Mas depende de você associar com o continuar ou mudança do sonho.
Quanto a fazer RC no sonho é um reflexo da vida real. Quanto mais você faz no dia-a-dia, mais isso será gravado em sua mente e repetido no sonho. Abraços.
avatar
Pessanha
Mensagens : 11
Pontos : 3315
Honra : 7
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qui Abr 02, 2015 12:29 pm
Hoje eu tive uma experiência louca, tive uns 4 "falsos despertar" em seguida.

Parte não-lúcida: Eu estava andando com o meu amigo, e de repente vieram pessoas me assaltar, eu fiquei muito assustado, eles começaram a mostrar fotos da minha família como se fosse me sequestrar. Como consequência do medo o sonho ficou todo embaçado, como se eu estivesse desmaiando e então eu me vi em minha cama, levantei, fiz um RC e vi que eu estava sonhando.

Parte lúcida: Comecei a esfregar as mãos, e não rodopiei, fiquei passando as mãos nas coisas, exercitando meu tato e tentando me estabilizar. Me estabilizei.
Comecei, então, a tentar materializar algumas coisas. Fui até meu guarda-roupa e comecei a mexer nas coisas, com o objetivo de encontrar uma arma e não conseguia materializá-la, apesar da concentração. Tentei deitar na cama e levitar, também não consegui.. fiquei no máximo tremendo um pouco, como se estivesse quase levitando.
Novamente me vi em minha cama, pensei ter acordado, mas ao levantar e fazer o RC, vi que ainda estava sonhando, e novamente me vi em minha cama, e ainda estava sonhando. Por umas 4 ou 5 vezes isso aconteceu, e eu estava preocupado por que eu tinha que acordar cedo pra ir cortar o cabelo na vida real, e fiquei pensando "caraca, se eu não acordar vou me atrasar". Tentei até balançar a cama dentro do sonho, mas não tem sentido hahaha.  Até que eu acordei de vez e fiquei fazendo RC's pra ter certeza, vai que ...

Resumo: Foi meio assustador, mas gostei por que eu tive 3 SL dentro de 3 dias, e esse foi meu primeiro SL que durou bastante tempo, consegui me estabilizar legal.. Antes eu só tinha 1 ou 2 SL no mês.. certo
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8052
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Qua Abr 08, 2015 2:25 am
Se você colocasse a sua mão dentro do guarda roupa e tateasse, procurando a arma. Sem olhar, apenas procurando tatear com a mão. Talvez, você poderia ter encontrado a arma com mais facilidade.

Já na parte da levitação, as vezes não dá certo logo de primeira. Mas, o segredo no sonho lúcido pra dar certo é a sua fé. Pois tudo depende do que você acredita no sonho.
avatar
Pessanha
Mensagens : 11
Pontos : 3315
Honra : 7
Data de inscrição : 18/03/2015
Localização : Rio de Janeiro
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ter Out 13, 2015 4:47 pm
Aconteceu algo muito legal comigo!

Algumas vezes tive a sensação de estar com a visão torta dentro do sonho, mesmo estando com a cabeça olhando pra frente (como se eu tivesse filmando com uma camera torta).

Só que hoje, tive um falso despertar e minha visão tava torta, e eu sentia um leve incômodo no pescoço.. Pouco depois, suspeite que fosse um SL, e pensei: "Será que eu não estou deitado na cama (na realidade) com o pescoço torto?". Então fui pra cama (dentro do sonho) e deitei, depois inclinei a cabeça na mesma posição que eu estava enxergando, e não deu outra! Passei a enxergar normalmente, foi muito louco!! Foi como se tivesse calibrado. Aí levitei intencionalmente por cerca de um minuto sobre a cama e acordei segundos depois de voltar à cama :/

Já aconteceu algo parecido com algum de vocês?
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3449
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ter Out 13, 2015 8:28 pm
Olá Pessanha! Dos relatos que eu li não vi nada parecido com o que aconteceu com vc, será que sua cabeça inclinou tb no corpo real enquanto vc inclinava ela no sonho? haha
Lynx
Lynx
Mensagens : 220
Pontos : 3449
Honra : 90
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 47
Localização : Brasil
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue3 / 9993 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ter Out 13, 2015 8:31 pm
Pessanha escreveu:saí dentro de um ônibus. Só que enquanto isso, algo incrível aconteceu.. comecei a ouvir umas narrações tipo filme ou video-game, dando instruções de como manter a calma, bem louco

kkkkk bem louco mesmo isso! E pensar que foi seu próprio sub-consciente que criou kkkkkkk instruções para vc manter a calma kkkkkkkk vc se lembra das instruções?! :funnypost\":
InexperientDreamer
InexperientDreamer
Mensagens : 167
Pontos : 3441
Honra : 80
Data de inscrição : 29/07/2015
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ter Out 13, 2015 10:35 pm
Pessanha isso sempre acontece comigo quando eu começo a sonhar kkkkkk
minha visão fica torta
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos do Pessanha

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos