Conectar-se
Os membros mais ativos do mês
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 50
Pontos : 2304
Honra : 28
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 35
Localização : Melbourne, Austrália
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuáriohttp://www.sealifedreams.com

Uma receita para sonhar - Menú inspirado em um sonho de um concurso culinário.

em Sab Jan 17, 2015 11:52 am
Postei o artigo original no link abaixo, aqui é minha tradução básica do inglês:
http://sealifedreams.com/pt-br/blog/uma-receita-para-sonhar-men%C3%BA-inspirado-em-um-sonho-de-um-concurso-culin%C3%A1rio

Você já sonhou de algo e depois o sonho tornou-se real? Sonhos podem ser a inspiração para música e história, pois, por quê não uma receita?

Este fim de semana, minha namorada Carla (que está estudando para formar-se como Confeiteiro Chef) sonhou que ela estava competindo em um concurso culinário, na qual ela e os outros concorrentes tiveram que fazer uma entrada, prato principal e sobremesa de uma caixa com alguns restos de comida.

Ela acordou e me contou o sonho, aí e eu digitei no computador para lembrá-la dos ingredientes que tinha - para ela poder refazer a receita. No final, depois de minhas palavras de incentivo e dos amigos dela, ela resolveu seguir a receita do sonho, para ver como ficou.



Na imagem acima, você pode ver como ficou o prato final do sonho dela - uma entrada de carpaccio de morango, uma salada de feijão preto, e morango com chocolate para a sobremesa. Menu de meus sonhos que ela desenvolveu no blog dela. Como qualquer outra boa chef, ela mudou algumas coisas na receita como achou necessário. Aqui é o sonho original dela:

Competição de culinária (dia 11 de janeiro, 2015)

Estou em uma competição para ver quem pode cozinhar a melhor entrada, prato principal e sobremesa dos restos dos ingredientes. Cada concorrente tem uma caixa de madeira com ingredientes dentro.

Na minha caixa tinha alguns morangos, chocolate branco, umas folhas estranhas estilo folhas para salada, feijão já cozido, cenoura, coentro, chilli,azeite,limão, vinagre balsâmico, um pouco de arroz já cozido e tomates (já picados). Também tinha um pouco de alface restante na caixa, mas eles estavam tão mortos que eu vi que tinha um pouco mais na geladeira e eu pedi para usar.

Eu lembro de ter visto amendoim na caixa das concorrentes que estavam na mesa à frente e eu queria tanto usar com meu feijão, resistir muito em não pedir um pouco para misturar com o feijão. Porque sabia que elas não iriam me dar e eu poderia ser desclassificada por pegar algo mais fora da minha caixa.

Lembro que eu estava muito confidente e determinada a ganhar, e pensei muito rápido no que fazer pois eu não tinha muitas opções e queria algo mais sofisticado.

Comecei preparando a sobremesa- no qual não estava muito feliz pois era muito comum e simples. Mas quando olhei para a mesa da frente vi que as meninas estavam fazendo a mesma coisa que eu, morangos no espetinho com chocolate.A diferença era que eu tinha o chocolate branco e quase nada do preto e elas tinham muito do preto e nada de branco.
Eu resolvi que ia fazer algo diferente e coloquei meus morango no forno, só que esqueci que com isso os morangos iriam soltar o liquido e depois para passar no chocolate não ia funcionar de jeito nenhum, então eu tirei o morango do forno que já tinha começado a soltar o liquido e coloquei no congelador, assim ficaria mais fácil de passar no chocolate.

Resolvido o problema da sobremesa, fui fazer a entrada pois era o primeiro prato que tinha que apresentar e não podia perder tempo com a sobremesa. Lembrei que uma vez quando fazia o curso no SENAC Salvador, fizemos um carpaccio na aula, de melão com pimenta rosa e pensei rápido, porque não fazer carpaccio de morango com balsâmico e essas folhas? Então fui adiantar minha entrada que vinha a ser carpaccio de morango com balsâmico, daí coloquei papel filme e coloquei na geladeira para o morango não soltar o liquido no calor da cozinha.

E assim começava meu prato principal, a princípio pensei em fazer o alface fininho como faço normalmente na salada e misturar com o feijão, mas ai pensei que isso era muito simples e não ia me ajudar a passar visualmente na competição, lembrei de ter visto algo dentro do alface, não lembro exato se foi na internet ou em algum restaurante, mas sei que resolvi fazer a salada de feijão e colocar tudo isso dentro do alface, lembro de fatiar a cenoura bem fininha para ficar melhor na apresentação final.

Lembro de estar aliviada e feliz de ter acabado meu menu, mas não lembro se meu sonho parou ai ou continuou.
avatar
Mensagens : 1213
Pontos : 4334
Honra : 675
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 23
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
0 / 9990 / 999
Sonhos Comuns :
0 / 9990 / 999
Ver perfil do usuáriohttp://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Re: Uma receita para sonhar - Menú inspirado em um sonho de um concurso culinário.

em Ter Jan 20, 2015 8:44 am
Quando li, quase cai em felicidade, que legal Nick. Dei uma olhada no blog de tua namorada e copiei a receita. Agora farei para degustar com minha namorada (ela também compartilha comigo alguns sonhos hahaha).

Abraços.
avatar
Mensagens : 96
Pontos : 1522
Honra : 18
Data de inscrição : 28/09/2014
Idade : 22
Sonhos Lúcidos :
1 / 9991 / 999
Sonhos Comuns :
160 / 999160 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Uma receita para sonhar - Menú inspirado em um sonho de um concurso culinário.

em Ter Maio 05, 2015 8:02 pm
olha so que bacana!esta ai um outro beneficio do sonho lucido,Criar pratos a partir dos seus sonhos!Muito engenhoso!
avatar
Mensagens : 138
Pontos : 878
Honra : 45
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 21
Localização : Franca-SP
Sonhos Lúcidos :
4 / 9994 / 999
Sonhos Comuns :
230 / 999230 / 999
Ver perfil do usuário

Re: Uma receita para sonhar - Menú inspirado em um sonho de um concurso culinário.

em Ter Out 04, 2016 2:45 pm
Sem duvida os sonhos são grandes fontes de inspiração
Conteúdo patrocinado

Re: Uma receita para sonhar - Menú inspirado em um sonho de um concurso culinário.

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum