Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 8:26 pm
GATILHO: Pode ser qualquer um que seja simples e óbvio. Por exemplo, escolhi o gatilho mão, então toda vez que eu olhar à minha mão ou de outra pessoa, vou desejar a sensação de atirar fogo pelas mãos.


ANSEIO: Pode ser qualquer sensação que já tenha experenciado no sonho. Por exemplo, quando você atirou fogo pelas mãos, é uma sensação que nunca sentiu antes e só sente nos sonhos. Portanto, deseje ela. — Se nunca sentiu isso, tente lembrar-se de qualquer outra que experienciou. Ah! Sim, recomendo desejar uma sensação recentimente sonhada.

AÇÃO: Agora que observei minha mão, ansiei àquela sensação de fogo pelas mãos, só me resta olhar à minha mão e estalar os dedos em espera que o fogo apareça.  

Pela sequência temos:

Mão --> Anseio De Fogo --> Fogo

Durante alguns dias, isso vai se transformar em um hábito, e toda vez que olhar às mãos, ficará tão ansioso, que vai ser difícil não estalar os dedos em espera de fogo. Possibilitando à sequência, uma verdade mais acreditada, por assim dizer. Assim, o hábito, se tornará inconsciente e cada vez mais automático.

Quando fazer isso no sonho, aparecerá fogo na mão, então saberá que está sonhando.

IMPORTANTE: O anseio, deve ser uma sensação realmente sentida, como pode ser uma sensação física ou emocional. Um exemplo disso é, quando acordamos de um sonho que estávamos beijando alguém. Imediatamente temos uma sensação muito forte que era real e experienciada, e por alguns minutos foi desaparecendo. Portanto, não minta para você mesmo, dizendo que sentiu algo que nunca experienciou. Lembrando, que esse sentimento pode ser tanto na vida real, como nos sonhos. No entanto, não tenha medo se não está sentindo fortemente como deveria, apenas relembre do mesmo.


Exemplos de Habit Check:

1 - Mão --> Anseio De Fogo --> Fogo
2 - Esqueiro --> Anseio De Fogo --> Fogo
3 - Sapato --> Anseio De Voar --> Voar
4 - Mochila --> Anseio De Voar --> Voar
5 - Interruptor --> Anseio De Alteração De Temperatura(Super Gelado ou Super Quente) --> Temperatura


Obs: Faça/Escolha, somente um, pois ficar trocando de sequência não encontrará resultados. Em uma semana já é possível ver resultados nos sonhos. Mas lembre-se de fazer a sequência todos os dias.

Spoiler:
ParadoxoDino
ParadoxoDino
Mensagens : 179
Pontos : 3915
Honra : 103
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 24
Localização : mount ebott
Sonhos Lúcidos :
[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Left_bar_bleue7 / 9997 / 999[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Left_bar_bleue8 / 9998 / 999[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Right_bar_bleue

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 8:36 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Gostei muito da ideia, vou praticar por em quanto que eu não estou usando técnica nenhuma muito feliz
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 8:42 pm
Que Bom Sonic! Se possível poste seu desenpenho sobre o método.
ParadoxoDino
ParadoxoDino
Mensagens : 179
Pontos : 3915
Honra : 103
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 24
Localização : mount ebott
Sonhos Lúcidos :
[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Left_bar_bleue7 / 9997 / 999[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Left_bar_bleue8 / 9998 / 999[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Right_bar_bleue

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 9:23 pm
Dellary escreveu:Que Bom Sonic! Se possível poste seu desenpenho sobre o método.  

Pode deixar  piscar 
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 9:50 pm
Nuss, muito interessante, Dellary! A técnica pareceu mais um aperfeiçoamento do Reality Check, então eu acho que ficaria melhor em "Dicas".

Ficou muito bom, principalmente por usar as sensações dos sonhos como uma forma de poder ficar lúcido. No caso, acho que então daria para tentar re-sentir a sensação de ficar lúcido por base de alguma ação igual proposto em sua técnica.

Será que a sensação de lucidez ajudaria a você perceber que está sonhando? Tipo, não sentir o anseio de algo que tenha acontecido, mas sim sentir o anseio da própria Lucidez! Você acha que daria?
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 10:16 pm
É mesmo! Pelo seu ponto de vista, parecera como um aperfeiçoamento do Reality Check. Sendo que, quando pensei na técnica, foi na intenção de obter um padrão enraizado, sem usar a memoria como auxílio.

Sentir a sensação de lucidez como anseio... Master, pode acreditar, a primeira coisa que pensei foi isso. Só não citei porque tentei sentir a sensação de lucidez, mas não encontrei. Sim, acho que daria sim. Acho que, quanto maior a sensação, maior vai ser a física/emocional. Só testanto mesmo.

Por intuição poderia ser mais ou menos assim:

Gatilho --> Anseio De Lucidez --> Pensar Que Está Lúcido E Usar Algo que seja óbvio Relacionado Aos Sonhos.

Não lembro a sensação da lucidez. :(
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 10:29 pm
Ah sim. Vou tentar a sua técnica, Dellary. certo Mas ainda estou pensando noque daria para um bom gatilho.

  65
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 10:36 pm
Maravilha, Master! Espero que tenha bons resultados.
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Left_bar_bleue0 / 9990 / 999[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Right_bar_bleue

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 10:43 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Isso resume-se em "Incubação de Reality check" + "Método Pessoal".

Porém ainda sim é um bom truque por debaixo da manga, deixarei na guia de "Dicas" onde acho mais adequado o tópico. piscar

Testes de realidade podem ser incubados de inúmeras maneiras, porém tudo varia da criatividade e aptidão de cada onironauta.

Podemos incubas pessoas, objetos, cores, palavras, etc
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Dom Ago 10, 2014 10:53 pm
Verdade, Reizen!

Master, pra um bom gatilho, acho que qualquer um. Porque pra ficar lúcido nos sonhos, não tem hora, nem lugar. feliz
avatar
Convidado
Convidado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Seg Ago 11, 2014 9:36 pm
Hoje, por acaso, quando eu estava dentro de casa, escutei minha prima falando com meu tio na calçada da rua. Resolvi sair pra conversar com eles. Quando saio, vejo eles queimando uns paletes e me faço estalar os dedos em espera de fogo, inconscientemente acabei fazendo isso, só porque avistei o fogo que queimava os paletes. Realmente eu não espera por isso, eu poderia esperar por fazer inconscientemente quando eu observasse o gatilho mão, e não o fogo.

Parece que o método não é, tipo assim, uma coisa monótona, que só usa o gatilho pra saber se está, de fato, lúcido. Então sabemos que o gatilho está associado com o anseio desejado:

GatilhoAnseio

Se eu ver uma mão ou a minha, vou fazer a sequência automáticamente. Se eu ver o fogo, vou fazer a sequência automáticamente.

Isso dá no mesmo para esse:

Sapato --> Anseio De Voar --> Voar
Se eu ver um sapato, vou fazer a sequência. Se eu ver um passáro/avião/etc(vôo), vou fazer a sequência automáticamente.


Simplificando: gatilho e anseio estão em conexão um com o outro, e a ação é aviso de que está lúcido.
Conteúdo patrocinado

[Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary Empty Re: [Habit Check] Incubação de Reality Check By Dellary

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos