Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Henderson
Henderson
Mensagens : 43
Pontos : 3949
Honra : 22
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Ago 03, 2014 3:09 pm
Fala galera, não sou um expert em SLs (devo ter tido no máximo uns 30) mas ainda não fiz nem um terço do que pretendo fazer nos Sonhos Lúcidos.
Pelo que pesquisei vi que não sou o único que tem muita dificuldade de voar em uma grande altura (Eu só consigo levitar uns 2 metros, parece que tem uma gravidade nos meus sonhos que vai me puxando para baixo e vou caindo levemente.). Com essa dificuldade tive a idéia de voar a partir de um lugar alto, então comecei a subir na lage da minha casa e pular dela (no sonho,é claro,rs),aí eu voava alto já que pulei de um lugar com quase 4 metros de altura.
O que pensei é o seguinte : Sei que se eu insistir vou conseguir voar alto mas talvez a grande dificuldades que muitos tem é que muitos nunca experimentaram a sensação de voar de verdade, com isso tenho a idéia de no mundo real pular de paraquedas já que sempre tive vontade e talvez com meu corpo experimentando essa sensação de voar de verdade, talvez no sonho essa barreira que me impede de voar seja desfeita.

A grande questão do tópico é : Será que muitas limitações que encontramos no sonhos seja porque nunca fizemos algo semelhante no mundo real antes, e com isso nosso cérebro seja incapaz(ou ter dificuldade) de criá-las?
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Ago 03, 2014 3:29 pm
Sim, Henderson, penso que é pelo mesmo motivo. Não conhecemos e não conseguimos recriar, talvez vendo filmes ou com algum jogo te ajude a voar mais alto. A experiência do para-quedas poderia sim ajudar, mas, também não dá para ter certeza. Minha dica para voar é procurar algo diagonal e saltar da parte mais alta (rua, carros, escadas...). Uma vez no ar, olha mais para frente e cima. Abraços.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Ago 04, 2014 3:48 am
As vezes consigo voar nos meus sonhos lúcidos, as vezes dar saltos gigantescos e as vezes eu consigo apenas flutuar parado no ar. E o engraçado é que nunca voei na vida real.kkkkk

Então, eu não diria que somos incapazes de ter uma experiência nos sonhos, se nunca experimentamos na vida real.

Tem gente que sonha com dragão, dinossauros, zumbis. Ou sonha que foi no show de Bob Marley ou que transou com Uma sereia no fundo do mar.kkk

Tudo isso são experiências que nenhum de noz vai poder viver na vida real. Mas, no sonho tudo isso é possível. Basta acreditar. certo 
Henderson
Henderson
Mensagens : 43
Pontos : 3949
Honra : 22
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Ago 04, 2014 5:57 am
Sim sim,não digo impossivel mas dificil,rs

Para quem já leu meu diário eu já tive sonho que caí de um avião,já fiz uma Genki Dama, sonhei com os mais diversos tipos de monstros e também já voei,mas como disse, extremamente baixo.

O nosso cérebro tipo cria uma falsa sensação eu acho, tipo, vamos imaginar que exista alguém que nunca comeu lasanha na vida e sonha com lasanha e come, provavelmente sentirá um gosto de alguma outra coisa. E quem já tivesse comido lasanha ao comer no sonho, com certeza o gosto será o mesmo.

avatar
Convidado
Convidado

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Ago 04, 2014 3:35 pm
É exatamente isso que eu sempre pensei, Henderson. certo Eu creio que sim, muitas das limitações e coisas que não podemos fazer no sonho ou que não saiam como agente esperava, são frutos de algo que nem imaginamos como deveria ser.

Eu, por exemplo, nunca fiz secsu, mas já sonhei com o mesmo. A sensação provavelmente deve ser muito diferente do que eu imagino. viva
_________________

PS: Comprei um Notebook novo.
Tá difícil digitar, o teclado é mais espaçoso do que o do antigo. Preciso me acostumar. Se ver algum erro, provavelmente é culpa do teclado. enojado
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Qua Ago 06, 2014 4:26 am
Henderson escreveu:Sim sim,não digo impossivel mas dificil,rs

Para quem já leu meu diário eu já tive sonho que caí de um avião,já fiz uma Genki Dama, sonhei com os mais diversos tipos de monstros e também já voei,mas como disse, extremamente baixo.

O nosso cérebro tipo cria uma falsa sensação eu acho, tipo, vamos imaginar que exista alguém que nunca comeu lasanha na vida e sonha com lasanha e come, provavelmente sentirá um gosto de alguma outra coisa. E quem já tivesse comido lasanha ao comer no sonho, com certeza o gosto será o mesmo.

Eu entendo. Mas, mesmo que sabemos qual é gosto da lasanha. No sonho o gosto da lasanha pode ser bem diferente. Pode até nem ter gosto de nada. Kkkk

Pode acontecer de termos experiências no sonho que nunca tivemos na vida real, e mesmo assim ser exatamente igual a experiencia da vida real. Isso é possível.  certo 
Henderson
Henderson
Mensagens : 43
Pontos : 3949
Honra : 22
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue600 / 999600 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Qua Ago 06, 2014 8:01 am
Com certeza é possivel Ramon,eu mesmo já tive muitas experiencias em sonhos que nunca tivemos na vida real.
Por isso disse que não é impossivel mas sim que algumas coisas no sonho poderiam muito mais facil de serem feitas se já tivermos experimentado algo semelhante no Mundo Real.
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Qua Ago 06, 2014 11:17 am
Sim, concordo que é possível Henderson, Ramon e Master. É que nesse assunto sou suspeito de falar. Sou espiritualista e qualquer comentário que envolva isso pode envolver minha crença, é um assunto complicado de ser tratado. Mas sim também acredito ser possível, sinto que somos muito mais do que aparentamos. Abraços.
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3674
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue998 / 999998 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Qua Out 01, 2014 7:42 am
concordo com voces. é dificil recriar uma situaçao por q ainda n passamos.. dei por mim muitas vezes "preso" no meu SL a tentar descubrir como levantar voo . tentei d tudo. .. saltar d locais altos, fazer crescer umas asas , ate uma capa eu pus nas costas e nada=)
ate q um amigo m deu uma ideia q funcionou mt bem...
tente imaginar q o ar é espesso. feito isso tente bater os braços para cima e para baixo como s tivesse empurrando o ar para baixo. fiz isso uma vez e comecei a levitar. voltei a bater os braços e ganhei mais altura e da terceira vez bati com mais força . isso m deu mt impulso e assim do nada estava a voar.. depois disso tentei fazer o mesmo em outros dias e tem funcionado sempre.
Forsit
Forsit
Mensagens : 114
Pontos : 3836
Honra : 33
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 25
Localização : Via Láctea
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Qua Out 01, 2014 9:25 am
Olha, eu não sei, acho que nunca tentei fazer algo que eu sempre fiz propositalmente em um sonho lúcido, mas eu acho (tudo que eu direi agora eu cheguei a partir de minha -pequena- experiência, me corrijam se eu estiver errado) que o maior problema não é o nosso cérebro em criar uma nova sensação - claro, é bem mais difícil, mas no caso, é por causa de um problema maior, a insegurança. Você pode até pular do alto e depois cair, mas você certamente nunca caiu de uma altura tão alta. Se você sonha em comer lasanha, na pior das hipóteses, você provavelmente nunca vai encontrar a lasanha ou vai ter uma série de obstáculos que dificultem seu desejo, mas você não vai se sentir inseguro ao comer uma lasanha, fala sério. O sabor vai ser diferente (ou não), porque como dito, as experiências nos sonhos podem divergir da realidade, assim como podem ser pouco ou muito similares, mas você não vai imaginar que vai explodir ao comer uma lasanha, fala sério, você não estaria inseguro.
Já com o voo, é diferente, porque estamos cometendo um risco, temos um desespero, insegurança, temos uma única chance para voar ou o nosso sonho acaba, por isso, muitas vezes podemos até voar, mas por pouco tempo.
Uma pessoa pode estar lúcida e insegura, e em seguida aparecer um monstro de sete cabeças e engolir sua perna, mas você nunca viu um monstro (de verdade), nem teve sua perna engolida (espero), e a situação, por mais que dolorosa que seja, não vai se aproximar muito da dor real na maioria dos casos.
Você pode ser baleado também em um sonho, o que pode ser mais fácil, porque é algo que está dentro da realidade. É mais fácil você estar na rua e imaginar que um bandido vá aparecer e te mate do que pensar que um monstro apareça - isso se estivermos lúcidos, porque nós estamos em uma disputa entre quem controla os sonhos - você ou seu subconsciente. Fora da lucidez, qualquer coisa é possível, seu cérebro é capaz de criar muito mais coisas do que você que se prende à realidade - seja por nem imaginar que tudo está muito parecido (o que pode até comprometer a lucidez), por falta de criatividade, ou, como na maioria dos casos em que você tem intenção, a insegurança.
Faz sentido que o nosso cérebro não consiga criar coisas que não tenham acontecido antes com facilidade durante o sonho (até fora do sonho, na verdade), porque por mais lúcido que esteja, ter superpoderes em um sonho e fazer com que as coisas ao seu redor se deformem com sua vontade pode ser algo tão arriscado quanto voar. Em minhas tentativas, acabei falhando, desistindo, acordando e perdendo a lucidez. Em uma das minhas tentativas, acabei indo para um jogo e perdi a lucidez, pensando que eu estava no vídeo-game.
Com as minhas experiências, os sonhos lúcidos acabaram sendo muito monótonos, porque o meu desejo era a fuga da realidade, e o enredo era simplesmente a minha tentativa sem a realização.
Se eu quisesse ir para um lugar completamente diferente em um sonho que na verdade estava dentro da realidade, do planeta terra, e a menos que eu fosse capaz de distorcer tudo ao meu redor ou criar um meio para isso, tudo seria mais difícil.
Os sonhos em que eu me tornei lúcido vivenciando algo completamente já distorcido ou estranho, acabei acordando.
Conclui que nos sonhos lúcidos é mais fácil descobrir coisas novas e mais interessantes explorando e encontrando meios para que um objetivo seja realizado em alguma ocasião do que criando eles na sua frente.
zitzz
zitzz
Mensagens : 46
Pontos : 3674
Honra : 16
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 43
Localização : Porto- Portugal
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue998 / 999998 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Qua Out 01, 2014 10:11 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Forsit voce tocou num ponto bastante importante dentro d um SL. a DOR FISICA e consequentemente o medo dela. todos nós ja exprimentamos alguma forma d dor.. seja ela grande ou pequena.... devido ao seu desconforto a nossa mente aprendeu a evita.la pois n é uma sensassao agradavel. dentro dos sonhos é um pouco isso q s passa. voce pode ter um sonho lucido e s nele for exposto a uma situaçao de perigo d dor seu cerebro vai reagir d igual forma tentando evita.la a todo o custo.
NOTA: quando isso acontece voce esta PERDENDO LUCIDEZ. S voce sabe q esta sonhando entao sabe q sera impossivel lhe acontecer algum mal. e caso voce sinta dor é pq voce mesmo a criou. é possivel voce treinar a ausencia d dor num sonho. o q aconselho a todos os sonhadores lucidos pois com isso terao varios beneficios.. maior control da lucides, mais auto confiança e ausencia d duvidas no seu SL. Ja tive SL em q estava a ser assaltado e eu mesmo peguei na arma e disparei em mim mesmo enquanto dizia ao assaltante: voce n é real=) confesso q para xegar a este resultado no inicio passei um bom bocado . mas no final deu certo. ja levei tiro facada braço amputado e mesmo assim n sinto dor . mas para isso tenho q estar focado d q estou a ter um SL e consequentemente nada disso é real.. vou deixar um desafio na pagina d desafios q serve mesmo para isto. treinar a resistencia da sua lucidez. abraço
avatar
BDFM
Mensagens : 4
Pontos : 3378
Honra : 1
Data de inscrição : 28/12/2014
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Dúvida / Iniciação

Dom Dez 28, 2014 6:34 pm
Oi pessoal, tenho uma dúvida.. Já me aconteceu várias vezes que durante o sonho, eu sei que estou sonhando mas que não consigo controlar o meu corpo por mais que eu queira, fica tudo embaçado e o meu corpo fica pesado tornando díficil de caminhar e também a minha visão por vezes fica a preto e branco. O que poderá ser?
Será que isso e durante o início de um SL?
avatar
Convidado
Convidado

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Dez 28, 2014 8:37 pm
Seja bem vindo ao fórum, BDFM. Você poderia descrever mais detalhes sobre isso? Porque pelo oque entendi, parece ser uma espécie de paralisia do sono. Mas posso estar errado.
avatar
BDFM
Mensagens : 4
Pontos : 3378
Honra : 1
Data de inscrição : 28/12/2014
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Dez 28, 2014 8:42 pm
Obrigado The Master!

Vou relatar o sonho que tive ontem.. Estava num quarto e de repente aparece uma rapariga que é conhecida e só aí já noto que é um sonho.. mas não consigo tomar conta do meu corpo.. só assisto! Sempre que tenho "lucidez" a unica coisa que consigo fazer é repetir sempre o mesmo processo.. então nesse sonho passei todo o tempo hahaha

Tem outros sonhos em que noto que é um sonho mas só consigo assistir, o meu corpo começa a ficar pesado, tonturas, a minha visão fica a preto e branco e mal consigo ver! :\ Não sei o que é.. Gostava de conseguir tomar conta do meu corpo


Última edição por BDFM em Ter Dez 30, 2014 2:50 pm, editado 2 vez(es)
Lucida
Lucida
Mensagens : 163
Pontos : 4588
Honra : 98
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Dez 28, 2014 9:44 pm
Nunca ouvi falar nesse tipo de coisa, geralmente acontece quando o sonho lúcido está acabando e você está prestes a acordar, daí sua visão vai escurecendo. Um dos métodos mais fáceis pra ter a visão recuperada e não sair do sonho é esfregar as mãos, isso aumenta o tempo do sonho lúcido e pode fazer você não acordar naquela hora. Lembrando que eu não sei se isso funciona pra quando você já fica lúcido e isso acontece, já que esse método é para quando você percebe que está acordando e a visão vai escurecendo.
Leia mais aqui: http://www.sonhoslucidos.com/2014/10/como-prolongar-o-sonho-lucido.html
Quanto a você ficar com o corpo pesado, paralisado e só conseguir assistir o sonho, talvez seja porque sua lucidez não está em um nível muito alto. Quando você ficar lúcido, saiba que o sonho é seu, que você controla. Tente adquirir o máximo de lucidez possível, então tente mover o seu corpo e imaginar um cenário, para que assim você vá recuperando a visão.
Espero ter ajudado. ^_^
avatar
BDFM
Mensagens : 4
Pontos : 3378
Honra : 1
Data de inscrição : 28/12/2014
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Dez 28, 2014 9:51 pm
Muito obrigado pela resposta Lucida!! feliz Na próxima vou fazer o que me disse muito feliz
avatar
Convidado
Convidado

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Dez 29, 2014 2:28 am
É bem pelo oque a Lucida disse mesmo. De acordo com o seu relato, não me pareceu uma paralisia do sono. Então, eu acho que realmente são problemas em relação ao controle e o nível de lucidez que você exerce sobre o sonho.

 Tonturas e peso no corpo, visões escurecidas e embaçadas, isso já aconteceu em um sonho meu e, realmente, o nível de lucidez e percepção estava horrível. xD

 Inclua no seu cardápio Bananas, pois elas contem um alto teor de Serotonina. A serotonina é uma monoamina envolvida na comunicação entre neurônios. Esta comunicação é fundamental para a percepção e avaliação do meio e para a capacidade de resposta aos estímulos ambientais, inclusive nos sonhos. A serotonina permite você ter sonhos mais vívidos. Talvez isso te ajude a resolver esse problema também. certo

 Boa sorte. ^^
Jigoku shoujo
Jigoku shoujo
Mensagens : 513
Pontos : 4264
Honra : 144
Data de inscrição : 17/06/2014
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue50 / 99950 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Dez 29, 2014 9:09 am
Lembrando que quando você voltar de um sonho lúcido você pode fazer re-entradas com o método DEILD, é infinitamente mais facil aplica-lo quando voltamos de SL do que quando acordamos de um sonho normal.Leia mais sobre ele na parte de técnicas muito feliz
ProSniper
ProSniper
Mensagens : 9
Pontos : 3379
Honra : 4
Data de inscrição : 04/01/2015
Localização : Ceará
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Duvidas de iniciante

Dom Jan 04, 2015 1:22 pm
Olá acabei de criar conta aqui no fórum mas ja sei de algumas coisas sobre sonhos lúcidos. Eu vou começar agora a tentar ter sonhos lúcidos então tenho algumas perguntas (algumas podem ser meio estupidas   neutro  ).

A primeira pergunta é se quando eu for dormir eu posso ligar a TV para assistir algo enquanto durmo ou isso atrapalha em alguma coisa?

A segunda é que exite algums aplicativos de Android como "Awoken" e "Sleep as Android" que servem para ajudar no sono (Sleep as Android) e nos sonhos lucidos (Awoken). É recomendado eu usar eles?

A ultima pergunta: Quando fui tentar ter um sonho lucido e estava prestes a dormir eu senti muito medo medo. Isso pode ser meio idiota mas eu acho que tenho isso porque pode ser que os sonhos se transformem em pesadelos ou eu perca o controle ou sei la... mesmo que faz bastante tempo que não tenho um pesadelo. Eu sei que não me acontece nada de verdade mas também não sei bem por que tenho esse medo. Alguem tem alguma opinião sobre isso?


Última edição por XProSniperX em Dom Jan 04, 2015 1:55 pm, editado 1 vez(es)
EmersonPawoski
EmersonPawoski
Mensagens : 1241
Pontos : 6404
Honra : 679
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 29
Localização : Morretes/ PR
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
http://naturezaevolutiva.blogspot.com.br/

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Jan 04, 2015 1:53 pm
Bem vindo rapaz, bom...

1- pode te influenciar a sonhar com o que está passando na TV ou dificultar sua concentração para ter o sonho lúcido.

2-nunca usei esses aplicativos, tem pessoas que dizem que funciona e outras que não. Particularmente acredito que funcionem, mas, meu celular não roda, então, nunca tive a oportunidade de testar.

3-o medo é normal, mas, sugiro tentar ver do que você tem medo e aí arrumar isso. É interessante deixar claro, que suas emoções interferem no sonho, por isso se deseja ter um sonho de melhor qualidade tem de estar o mais calmo possível. O medo pode incentivar a criação dum pesadelo.

Abraços.
ProSniper
ProSniper
Mensagens : 9
Pontos : 3379
Honra : 4
Data de inscrição : 04/01/2015
Localização : Ceará
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Jan 04, 2015 2:20 pm
EmersonPawoski escreveu:Bem vindo rapaz, bom...

1- pode te influenciar a sonhar com o que está passando na TV ou dificultar sua concentração para ter o sonho lúcido.

2-nunca usei esses aplicativos, tem pessoas que dizem que funciona e outras que não. Particularmente acredito que funcionem, mas, meu celular não roda, então, nunca tive a oportunidade de testar.

3-o medo é normal, mas, sugiro tentar ver do que você tem medo e aí arrumar isso. É interessante deixar claro, que suas emoções interferem no sonho, por isso se deseja ter um sonho de melhor qualidade tem de estar o mais calmo possível. O medo pode incentivar a criação dum pesadelo.

Abraços.

Vlw pelas dicas, hoje quando for dormir vou ver se sinto medo e se sim, vou ver se descubro exatamente porque.
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3651
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Jan 04, 2015 6:40 pm
Olá ProSniper! Primeiramente bem-vindo ao fórum. E só pra complementar o que o Emerson disse, o que você escuta da TV pode influenciar sim, eu tive uma experiência em que estava tendo um sonho lúcido e fui perdendo a consciência e ele foi se tornando um sonho normal baseado no Chaves que passava na TV enquanto eu dormia. E dependendo do método que for usar para alcançar um sonho lúcido o barulho da TV atrapalha, como no caso do WILD.
Sobre os aplicativos nunca ouvi falar, mas vou baixar no meu celular e verificar se são bons mesmo. E sobre o medo que tem é normal sentir isso, mas cuidado com excessos e com a ansiedade que o medo gera. E lembre-se que você é um iniciante, é provável que não vá controlar o seu sonho no começo, vai ter que aprender muito ainda, por isso sem expectativas. Não é querendo destruir seu entusiamo porque eu também sou um iniciante, só pratico SL's (sonho lúcidos) a umas 2 semanas e nestas consegui 3 deles. Nos 3 mal consegui controlar o enrendo , em um deu trabalho pra eu voar e noutro não pude evitar do carro em que eu estava de despencar na água.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8042
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Dom Jan 04, 2015 7:28 pm
Olá, ProSniper.  Seja bem vindo ao fórum. 

Só pra complementar o que já foi dito pelo Emerson e pelo Marco. 

Eu tenho TV no meu quarto há anos e posso te falar sem sombra de dúvida, a TV ligada influência e muito no sono e nos sonhos. Você pode acabar sonhando com o que está passando na TV, por que você sofrerá a influência sonora da TV ligada. Mas, na maioria das vezes você vai perceber que a TV ligada atrapalha muito. Se você quer ter um sono proveitoso, com sonhos maiores e mais profundos, desligue a sua TV. Por que se  você dormir com a TV ligada, você vai acordar mais vezes durante o sono e vai ter sonhos bem mais fragmentados e superficiais, correndo até mesmo o risco de não conseguir lembrar dos sonhos. Te digo por experiência própria.

Se quiser dormir bem e ter um sono proveitoso, desligue a TV. certo
Marco Prado
Marco Prado
Mensagens : 70
Pontos : 3651
Honra : 21
Data de inscrição : 03/07/2014
Localização : Nordeste
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue6 / 9996 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Jan 05, 2015 2:34 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Concordo com Ramon. feliz
ProSniper
ProSniper
Mensagens : 9
Pontos : 3379
Honra : 4
Data de inscrição : 04/01/2015
Localização : Ceará
Sonhos Lúcidos :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Limitações em Sonhos Lúcidos Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Limitações em Sonhos Lúcidos Right_bar_bleue

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Seg Jan 05, 2015 8:46 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Oi, primeiramente obrigado Ramon, Marcos e Emerson pelas dicas e pela hospitalidade =D . Hoje ao dormir estava bem mais calmo, e sobre a TV, eu programei pra desligar e deixei no mudo pra ver se atrapalhava. Tentei usar o método WBTB, e me lembrei de grande parte de um sonho e fragmentos de outro. Sobre o método eu falhei miseravelmente kkkkkkkkkk. Eu acordei de madrugada umas duas vezes e depois de acordar com 6 horas de sono eu não consegui dormir denovo. Kkkkkkkk E eu também usei o app do Sleep as Android pra ajudar.
Conteúdo patrocinado

Limitações em Sonhos Lúcidos Empty Re: Limitações em Sonhos Lúcidos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos