Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Serika
Serika
Mensagens : 18
Pontos : 3599
Honra : 11
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 32
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika

Sex Ago 01, 2014 9:06 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Foi só do último relato (05/07) para cá que comecei a me esforçar realmente para ter sonhos lúcidos, mas só tive um resultado, que narrarei a seguir:

28/07/14
Segunda-Feira

Não-Lúcido
Estava em um churrasco na casa do meu tio materno, mas era um churrasco da minha família paterna. Eu estava meio deslocada e queria achar um jeito de me aproximar da minha meia-irmã. De repente, ouço umas parentes mais velhas (que não conheço) conversando e elas estavam dizendo que iam precisar ir ao mercado para comprar coisas que faltavam para o churrasco. Minha irmã estava por perto e disse que iria, então me ofereci para ir também. Fomos eu, minha irmã e essas 3 parentes que não conheço. Fomos a pé e já era noite. No mercado, pegaram as coisas necessárias e eu só fui seguindo minha irmã porque não sabia exatamente o que precisava ser comprado. Passamos no caixa e começamos a caminhar de volta para a casa do meu tio.
Parecia bem tarde da noite, pois as ruas estavam desertas, parecendo bastante perigoso. Em determinada altura do trajeto, começamos a ser seguidas por um grupo de caras suspeitos. Apressamos o passo, mas eles estavam nitidamente nos seguindo. *Até então o sonho estava sendo bem realista e nítido, daqueles que a gente acorda e pensa "nossa, eu estava sonhando?? parecia real!" Nesses últimos dias (na vida real), eu estava refletindo muito sobre experiências sobrenaturais e até cheguei a conversar com um amigo sobre, dizendo que gostaria de presenciar algo sobrenatural só para poder formar uma opinião mais certa.* No sonho (ainda sem saber que era sonho), lembrei disso e desejei que algo sobrenatural acontecesse para nos "livrar" dos caras inconvenientes. Nessa hora, apareceu uma porta brilhante na parede de um prédio por onde estávamos passando. Saía uma luz azul brilhante lá de dentro e nós nos surpreendemos. Sem hesitar, entramos, e os caras pareceram ficar assustados e foram embora. A partir daí, comecei a ter a sensação de "sonhar lúcido" (a sensação de nitidez que tenho quando percebo se tratar de um sonho lúcido), mas ainda não estava convencida que estava sonhando (já explico).


Parte ""Lúcida""
Lá dentro, tudo tinha uma aparência "mágica", as paredes pareciam de cristal e era tudo azulado e iluminado *venho reparando que, por algum motivo, o azul sempre está presente nos cenários dos meus sonhos lúcidos*. Havia algumas pessoas lá dentro usando um tipo de túnica azul brilhante, parecendo espíritos desenvolvidos ou coisa do tipo, para nos receber. Fomos entrando com cautela. Nesse momento, meu pensamento era alguma coisa no sentido de "Caramba, tô mesmo presenciando algo sobrenatural!!" e meus sentidos e atenção estavam bem aguçados, como em um sonho lúcido, mesmo, mas eu não achava que estava sonhando. De repente, passou pela minha cabeça que aquilo podia ser um sonho. Mas eu estava tão empolgada com o fato de algo sobrenatural ter acontecido que não queria acreditar que fosse um sonho e meio que "bloqueei" aquele pensamento.
Eu queria conversar com aquelas pessoas que pareciam espíritos (ou esotéricos) e perguntar o que era tudo aquilo, mas toda vez que eu chegava perto, eles começavam a andar e a explicar coisas para o nosso grupo (que eu não conseguia ouvir porque todo mundo entrava na minha frente). Enquanto eu tentava me aproximar, acordei.

Fim do sonho.

Quando acordei fiquei super frustrada, como vocês podem imaginar, pois no final das contas nem estava vivenciando algo ~sobrenatural~ e nem aproveitei o sonho lúcido  sono 

E, pela segunda vez, me recusei a acreditar que se tratava de um sonho lúcido, apesar da ideia ter passado pela minha cabeça (no primeiro, eu estava meio "no automático", por isso nem passou pela minha cabeça fazer reality check. no segundo, eu não me permiti pensar que era um sonho lúcido, por isso logo desviei o pensamento para outra coisa). Por isso, não sei se posso chamar isso de sonho lúcido. Descrevi a experiência mesmo assim, porque me deixou intrigada e para ver o que vocês acham.

Como eu disse no começo, só agora venho tentando realmente ter sonhos lúcidos, mas tive bastante dificuldade. Vou falar um pouco sobre o que tenho feito:

Antes de dormir, tento alcançar aquele estado de "flutuação da consciência". Testei:
- Deixar os pensamentos correrem livremente -> consegui a "flutuação" umas 2 vezes, mas depois acabei dormindo
- Técnicas de separação por visão, me imaginar movendo os braços mesmo estando imóvel -> descobri que isso me ajuda muito a ficar com sono! Mas, por outro lado, sempre durmo antes de perceber  lingua 
- Recitar "na próxima vez que estiver sonhando, quero reconhecer que estou sonhando" várias vezes até dormir -> acabei dormindo (mas foi em uma dessas noites que tive esse sonho que relatei aqui)

Assim que acordo, coloco o despertador para tocar uns 20 minutos depois e tento voltar a dormir usando o WILD, mas sempre caio no sono muito rápido e nem dá tempo de pensar em nada.
Tentei algumas vezes o DEILD, mas voltava a dormir antes mesmo de terminar de lembrar no que consistia a técnica D:
Larissa Coelho
Larissa Coelho
Mensagens : 41
Pontos : 4114
Honra : 19
Data de inscrição : 18/07/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro/São Gonçalo
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue2 / 9992 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue20 / 99920 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika

Sex Ago 01, 2014 9:19 pm
Achei muito interessante, e acho que você vai conseguir ter um sonho lúcido logo, pois no mesmo momento que algo estranho aconteceu você percebeu só bloqueou pensamento, Na proxima vez tente fazer o contrario, pensamento fixo de que está sonhando, mas mesmo assim parabéns, foi perfeita!!!! piscar 
avatar
Smile
Mensagens : 23
Pontos : 3568
Honra : 7
Data de inscrição : 25/07/2014
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika

Sáb Ago 02, 2014 8:22 pm
Leia meu diário, se puder. muito feliz
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5776
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Right_bar_bleue

Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika

Sáb Ago 02, 2014 8:45 pm
Quarta Feira 23/07
Isso é normal Serika e com o tempo irá perceber que há vários fatores físicos e psicológicos para alcançar a consciência. A força de vontade, convicção digo usufruir-se de fortes desejos/emoções nem sempre são as melhores armas para alcançarem a consciência onírica.

Podemos ser enganados facilmente pela mente e nem sempre é uma questão de pensamento ativo ou auto-reflexão, muitas vezes há um certo bloqueio inconsciente, mas isso você irá descobrir com o tempo.

Um sonho vívido pode facilitar a vinda da lucidez como também pode nos trolar perfeitamente no quesito de realidade x sonho. Com o tempo e analisando os seus sonhos você irá pegando o jeito da coisa, piscar

28/07/14
Segunda-Feira


Seu sonho foi muito legal, mas a análise do mesmo deve ser feita ainda por ti, pois identificar a sensação de lucidez x controle é algo muito pessoal e difícil de terceiros analisar. O que pode ter acontecido é de você ter noção do sonho, porém estar sem controle ou estar sendo induzida pelo enredo do mesmo.

Sobre as observações recomendo WILD sempre no final do sono, nas ultimas horas, tira uma hora e meia antes para tentar aplicar a técnica, se não conseguir não se preocupe tente na próxima vez. Caso tenha costume em tirar cochilos pela tarde também pode ser uma boa pedida.

Quanto ao DEILD eis uma jogada de sorte você deve se focar nele com mais destreza, digo antes de dormir incube a ideia de que acordará já imóvel e preparada para aplicar a técnica. Um falso despertar pode quebrar o DEILD facilmente, porém ainda sim recomendo usá-lo, pois seus resultados são múltiplos e satisfatórios.

Finalizando meditar e esvaziar a mente buscando estágios de flutuação da consciência, eis uma técnica avançada que não recomendo aplicar por mais de 20 minutos em treinos e horários específicos durante o dia. Aliás as chances variam como WILD cerca de 1/3 (33%) de chance para quem já tem facilidade com o método. Captar o lapso de consciência e separar através dos movimentos pode ser uma tarefa também difícil no começo, mas com o tempo irá pegando o jeito. Geralmente temos um limite de lapsos até entrarmos em insonia então recomendo entre 5~10 tentativas (10~20 min)

Abraços e aguardo os próximos relatórios, certo
Conteúdo patrocinado

Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika - Página 2 Empty Re: Diário dos Sonhos Lúcidos da Serika

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos