Sonhos Lúcidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
Espaço pessoal de Jigoku ShoujoQui Jan 25, 2024 10:42 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos Lúcidos de IzaelQui Jan 18, 2024 4:02 amJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de VitorvlvSeg Jan 15, 2024 9:38 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de IzaelSeg Jan 15, 2024 9:36 pmJigoku shoujo
ApresentaçõesSeg Dez 11, 2023 11:47 pmIzael
Técnica wildSex Dez 08, 2023 7:40 amMarcello
Diário dos Sonhos Lúcidos de Enma AiQua Ago 09, 2023 10:48 pmJigoku shoujo
Diário dos Sonhos de Jigoku ShoujoTer Jun 27, 2023 9:27 amJigoku shoujo
Problema de dormir na técnica wildDom Abr 23, 2023 5:17 pmMarcello
Técnica FildDom Abr 23, 2023 4:47 pmMarcello
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Votação
Qual a técnica que você utiliza para ficar lúcido?
Teste de Realidade
45% / 15
Totem
15% / 5
Incubação
12% / 4
Gatilho
6% / 2
Gravador de Voz ou Sons Binaurais
6% / 2
Outros
15% / 5
Parceiros
 sonhos=
 sonhos=
 animes=

Ir para baixo
Umbrella
Umbrella
Mensagens : 8
Pontos : 3842
Honra : 4
Data de inscrição : 31/10/2013
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Dom Jun 15, 2014 10:50 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Há muito tempo tenho sonhos lúcidos, tudo começou de uma paralisia (a primeira vez a gente nunca esquece né xD). E é impressionante as coisas que podemos fazer dentro dos sonhos quando estamos lúcidos, absolutamente, qualquer coisa é possível fazer dentro deles. Ao mesmo tempo, é incrível o quanto poucas pessoas dão valor a isso.

Eu falo com a minha família sobre essas possibilidades e é engraçado como eles não dão a mínima atenção, estão presas a um sistema e não acreditam que essas coisas são possíveis como, por exemplo, voar, sentir a sensação do vento no nosso rosto, controlar os sonhos a nosso querer e até conhecermos mais a nós mesmo. Ontem mesmo falei para minha irmã sobre essas possibilidades e a resposta dela foi rir da situação e em segundos já estávamos falando de outra coisa para sair da situação constrangedora que se criou.
A gente fica triste, pois queremos mostrar para nossos familiares o quanto é bom fazer isso, o quanto é bom viver outra vida enquanto dormimos, mas eles não dão a mínima.

E vocês, já falaram para alguém da sua família ou amigos sobre sonhos lúcidos? A maioria realmente se interessa pelo assunto? Pergunto isso porque em 19 anos de vida, nunca conheci alguém, presencialmente, que consiga ter ou se interessem em ter, o que é uma pena.
Ramon
Ramon
Mensagens : 2554
Pontos : 8073
Honra : 1051
Data de inscrição : 12/06/2013
Localização : Bahia
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Dom Jun 15, 2014 11:08 pm
Kkkkk Minha família também é assim.  gargalhada 

Não importa se eu tento explicar para eles o que é sonho lúcido e a importância de praticar. Meus parentes não dão importância mesmo. Uma vez a minha mãe acordou de manhã impressionada com um pesadelo que ela teve. Aí ela contou o sonho no café da manhã. Então, eu disse pra ela que se ela tivesse percebido que estava sonhando, teria ficado calma e percebido que tudo não passou de um sonho. Foi quando tentei entrar no assunto sobre os sonhos lúcidos. Daí, todo mundo olhou pra mim como se eu tivesse falado a maior merd@ do dia, e rapidamente mudaram de assunto. Quase me deixaram falando sozinho. Kkkkk


Última edição por Ramon em Ter Jun 24, 2014 3:01 am, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Dom Jun 15, 2014 11:25 pm
O único que me entende é meu irmão, foi até ele que me apresentou a projeção astral, mas depois de um tempo comecei a pesquisar sobre SLs e acabei chegando aqui  lingua 

Minha mãe se comporta da mesma maneira, e meu pai tbm. Eu havia contado a ela sobre isso e riu , falou que isso era bobeira, tudo teoria da internet, mesmo falando que eu já havia conseguido , e até recomendei a ela, mas não mostra importância sobre isso.

Não foi só com minha mãe, foi com praticamente todo mundo... é chato  neutro . Mas ainda bem que tenho meu Irmãozão muito feliz

Eles mal sabem oque estão perdendo muito feliz
DeepSky
DeepSky
Mensagens : 46
Pontos : 3903
Honra : 25
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 38
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 12:57 am
Realmente esse é um assunto muito polêmico para ser conversado com familiares e amigos que nunca experimentaram o sonho lúcido. É como falar de de matrix para quem vive iludido na matrix (referência ao filme). Infelizmente as pessoas estão aprisionadas num sistema coletivo de crenças que as impedem de aceitar tudo o que vai contra, ou foge do padrão. Por isso é tão difícil falar sobre sonhos lúcidos com quem nunca os experimentou, por isso existem partidos políticos, igrejas, guerras e afins.

Assim como o tglicia comentou, eu também nunca conheci pessoalmente alguém que tenha ou se interesse pelo assunto sonhos lúcidos. Somos náufragos oníricos...

A propósito, algum tempo atrás justamente por essa dificuldade, pensei na possibilidade de (se possível) realizar um encontro de sonhadores lúcidos. Talvez um fórum presencial onde poderíamos ter a oportunidade de trocar experiências. Pensei em algo como um pequeno evento em um hotel onde poderíamos realizar o evento num sábado, dormir no hotel, e no domingo pela manhã compartilharmos as experiências (oníricas hein  lingua ) da noite.

Bom acho que viajei um pouco aqui rsrsrsrs, mas se alguém tiver alguma ideia nesse sentido seria algo muito bom para todos aqui do fórum. Espero um dia (não muito distante) poder participar, quem sabe organizar algo desse porte para os interessados. Claro, seria um trabalho eficiente feito em equipe. O que acha disso Coruja?
avatar
Convidado
Convidado

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 11:30 am
Já falei sobre Sonhos Lúcidos pra minha mãe e meu irmão, mas também não se interessaram. lingua

Já falei pro meu amigo sobre Sonhos Lúcidos e ele disse que tinha todo dia. gargalhada Já deu pra ver a mentira na cara dele. iori
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4672
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 11:51 am
É... Realmente esse é um assunto difícil de se comentar pessoalmente com alguem. Ainda somos muito poucos. Analizando os acessos do fórum na região onde moro, percebo que tem cidades enormes que aparentemente não tem nenhum sonhador lúcido. Pareço ser o único num raio de 100 Km.

Somos raros galera!!

Embora já tenha interagido muito com minha esposa e meus filhos nos sonhos lúcidos, nunca tive coragem de falar abertamente sobre isso com eles. Razão pela qual tambem tive que criar/adaptar técnicas que fossem mais discretas. Tanto no que diz respeito a reality checks, como anotação de sonhos, técnicas de indução, etc... Pra não deixar nenhum vestígio...
O que não deixa de ser frustrante, Já vivi aventuras lúcidas inacreditáveis com minha esposa, e ela não sabe disso. E eu não posso falar, porque talvez fosse pior...
Não gostaria que ela soubesse que posso fazer algo... ir a lugares... Que ela não possa me acompanhar.
Killer
Killer
Mensagens : 851
Pontos : 5395
Honra : 347
Data de inscrição : 25/02/2013
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 12:11 pm
Tema interessante, ja comentei algumas coisas sobre o assunto com minha mãe mas nunca mensionei que pratico, pois sei que não entenderia... mas ja comentei com alguns amigos que são um pouco mais mente aberta. Acho que algumas pessoas simplesmente não estão preparadas pra lidar com esse tipo de assunto...
avatar
Convidado
Convidado

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 12:24 pm
eu sempre me senti um estranho sobre esses assuntos também! inclusive algumas pessoas que conheci de fato se quer acreditam que é possível sentir o vento no rosto quando está tendo um sonho como andar de bicicleta por exemplo. até já tentei explicar que no sonho as sensações que agente já teve algum dia podem ser carregadas da memória e processadas pela mente mesmo sem tá acontecendo fisicamente, mas as reações são variadas e é inútil.
avatar
Convidado
Convidado

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 12:27 pm
também tem o problema das pessoas ainda acreditarem que mexer com sonhos podem ser coisas demoníacas, ou coisa do tipo! então sempre me pergunto, em que diabos de sociedade eu estou vivendo? numa idade média, onde as pessoas não conseguem entender o mais simples fenômeno psicológico que ocorre a noite? des de criança sempre encarei o assunto sonhos com a maior naturalidade possível, e nunca tive na cabeça idéias que poderiam ser associadas a religião ou coisa do tipo.
avatar
Convidado
Convidado

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 12:30 pm
DeepSky escreveu:Realmente esse é um assunto muito polêmico para ser conversado com familiares e amigos que nunca experimentaram o sonho lúcido. É como falar de de matrix para quem vive iludido na matrix (referência ao filme). Infelizmente as pessoas estão aprisionadas num sistema coletivo de crenças que as impedem de aceitar tudo o que vai contra, ou foge do padrão. Por isso é tão difícil falar sobre sonhos lúcidos com quem nunca os experimentou, por isso existem partidos políticos, igrejas, guerras e afins.

Assim como o tglicia comentou, eu também nunca conheci pessoalmente alguém que tenha ou se interesse pelo assunto sonhos lúcidos. Somos náufragos oníricos...

A propósito, algum tempo atrás justamente por essa dificuldade, pensei na possibilidade de (se possível) realizar um encontro de sonhadores lúcidos. Talvez um fórum presencial onde poderíamos ter a oportunidade de trocar experiências. Pensei em algo como um pequeno evento em um hotel onde poderíamos realizar o evento num sábado, dormir no hotel, e no domingo pela manhã compartilharmos as experiências (oníricas hein  lingua ) da noite.

Bom acho que viajei um pouco aqui rsrsrsrs, mas se alguém tiver alguma ideia nesse sentido seria algo muito bom para todos aqui do fórum. Espero um dia (não muito distante) poder participar, quem sabe organizar algo desse porte para os interessados. Claro, seria um trabalho eficiente feito em equipe. O que acha disso Coruja?

será que algum dia esse fórum não evolui pra uma possível video conferencia? :v
Regina Marcussi
Regina Marcussi
Mensagens : 3
Pontos : 3799
Honra : 1
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 24
Localização : Presidente Prudente-Sp
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 3:44 pm
Isso já me deu um problemão, quando descobri sobre Sonhos Lúcidos fiquei tão vidrada que passei a entrar muito aqui, pra não dizer que só entrava aqui, e me socializei menos com as pessoas, meus pais perceberam isso e vieram me perguntar o que eu tanto fazia aqui, mostrei o fórum á eles, e acho que o meu pai foi o maior problema... Ele é muito religioso e falou muito mal disso tudo, eu tentei explicar como funcionavam os SLs, que existiam os RCs, e ele disse que as pessoas que faziam isso eram umas desocupadas (desculpem por isso, eu discordei totalmente dele) e que era coisa do demônio, pra mim sair fora desse caminho e que ele não queria me ver NUNCA MAIS nesse site, eu fiquei muito chateada com essa opinião, porque sério, ele acha que os sonhos existem simplesmente por existir, que não temos o domínio deles, considero ele um mente fechada pra essas coisas ''fora da realidade''  não triste . Depois disso eu fui dormir porque eu considerei essa a melhor opção, já que é uma das coisas que mais amo fazer, pois é onde encontro os sonhos.
Como devem estar pensando, é claro que não abandonei o fórum, criei grandes amizades aqui que não deixaria por nada e nunca esquecerei, aprendi demais e só agradeço á essas pessoas maravilhosas desse lugar. Amo esse fórum, mesmo não postando muitas coisas aqui, estou sempre ligada nos seus sonhos  muito feliz  era só isso que gostaria de dizer... Ah e pra quem não me conhece, é um prazer imenso, cada mínima pessoa aqui faz muita diferença!
Niro
Niro
Mensagens : 197
Pontos : 4672
Honra : 144
Data de inscrição : 26/05/2012
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 16, 2014 5:44 pm
... Então Regina, eu sou sonhador lúcido desde que era criança, embora na época eu nem soubesse do que se tratava, pensava que todo mundo era assim... Por incrivel que pareça, concordo com seu pai, ele só tá tentando te proteger. Tambem tenho filhos, e gostaria de falar sobre isso com eles. Mas vou deixar pra fazer isso só quando eles já estiverem psicologicamente maduros e "encaminhados na vida"
Mas no seu caso que já foi contaminada. KKK Não tem jeito. É só saber dividir as coisas com sensatez, e manter os pé no chão...
Dá pra ser sonhador(a) lúcido(a) de maneira totalmente "invisivel". Pra tudo se dá um jeitinho!
avatar
Reizen Endler
Mensagens : 1005
Pontos : 5798
Honra : 749
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo/Santo André
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue0 / 9990 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 23, 2014 12:53 pm
O pessoal falou bonito aqui hein DeepSky e Niro certo
Mas é bem isso mesmo só complementando o assunto há alguns anos atrás eu também sentia essa necessidade de querer compartilhar o assunto com mais pessoas, mas com o tempo agente percebe que não vale a pena explicar sobre o tema a pessoas que não tem o minimo interesse ou conhecimento sobre o assunto, além do mais muitas vezes o que acontece é de se entrar em um desentendimento sobre o assunto.
O mundo hoje em dia está evoluindo cada vez mais e muitas vezes torna-se sem graça, são poucos os que reconhecem isso é querem buscar algo mais em suas vidas. lol 
Mochileiro
Mochileiro
Mensagens : 82
Pontos : 4340
Honra : 58
Data de inscrição : 12/09/2013
Sonhos Lúcidos :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue10 / 99910 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue
Sonhos Comuns :
Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Left_bar_bleue999 / 999999 / 999Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Right_bar_bleue

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Seg Jun 23, 2014 11:49 pm
Meu pai tem mais sonhos lúcidos do que eu.
Conteúdo patrocinado

Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos? Empty Re: Já comentaram com familiares, amigos e conhecidos sobre sonhos lúcidos?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos